conecte-se conosco


Esporte

Cruzeiro vence mais uma partida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Publicados

em


O  início da noite de quarta-feira foram de alegria para o torcedor cruzeirense, que pôde comemorar mais uma vitória da equipe celeste. Mesmo atuando como visitante, o Cruzeiro superou o Coimbra por 2 a 0, no Independência, em duelo válido 1.

A agremiação estrelada dominou as ações ofensivas durante todo o jogo. No primeiro tempo, Bruno José acertou a trave. Já na etapa complementar, William Pottker e Felipe Augusto foram os responsáveis por balançar as redes e garantir o triunfo, que foi o segundo consecutivo da Raposa pelo estadual.

O próximo desafio do Maior de Minas será o clássico contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro iniciou o duelo se fazendo presente no campo ofensivo e criou uma boa chance logo aos 4 minutos. Pelo lado esquerdo, Marcinho acionou Airton, que cortou para o meio e bateu colocado, levando perigo à meta de Jori.

O time celeste quase inaugurou o placar aos 25 minutos. Matheus Barbosa deu lindo passe para Bruno José que, na ponta direita, ajeitou o corpo e chutou rasteiro, com categoria, mas a bola caprichosamente acertou a trave da Coimbra.

Dez minutos mais tarde, Raúl Cáceres recebeu próximo à linha lateral da grande área e tentou driblar Jori, que acabou interceptando a jogada, com o peito.

Logo depois, Bruno José apareceu novamente. Desta vez, o camisa 16 se aproximou da linha de fundo e fez o cruzamento. A bola passou pelo goleiro adversário e ficaria limpa para Airton só escorar de cabeça para o gol vazio, mas Filipi Sousa deu um leve desvio e impediu o gol cruzeirense.

Já aos 43 minutos, Bruno José recebeu dentro da área, limpou a marcação e soltou uma bomba de pé direito, mas o arremate saiu acima do travessão do Coimbra.

Bruno José foi muito participativo no duelo – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O início da segunda etapa teve a mesma tônica de todo o primeiro tempo, com o Cruzeiro na busca incessante pelo gol. Aos 2 minutos, Matheus Barbosa encontrou Bruno José na ponta. O atacante tentou cruzar para Rafael Sóbis, mas a bola foi em direção ao gol e por pouco não encobriu Jori, que se esticou todo para espalmar.

Só dava Cruzeiro. Aos 12 minutos, Matheus Barbosa foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Após desvio, Rafael Sóbis ficou com a sobra e finalizou, mas foi interceptado por Gustavo, já dentro da área.

Com o passar do tempo, os comandados de Felipe Conceição iam aumentando a pressão em cima do rival, tentando chegar de todas as formas. Essa postura ofensiva deu resultado na marca dos 30 minutos, quando Weverton fez lançamento magistral para William Pottker. O atacante entrou livre na área e tocou na saída do goleiro, balançando a rede a favor da Raposa. Cruzeiro 1 x 0.

Próximo ao fim do jogo, o Clube Azul fez o segundo. Aos 49 minutos, Rômulo realizou ótimo lançamento para Felipe Augusto, que avançou com liberdade e concluiu com categoria. Cruzeiro 2 x 0.

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Athletico Paranaense acerta a contratação do atacante Matheus Babi

Publicados

em


O atacante Matheus Babi é o novo reforço do Athletico Paranaense. O jogador, que pertencia ao Serra Macaense e estava emprestado ao Botafogo, acertou contrato definitivo com o Furacão. O vínculo com o Rubro-Negro vai até abril de 2025.

Aos 23 anos de idade, Matheus Babi ganhou visibilidade nacional no Botafogo. No Brasileirão de 2020, o atacante marcou 10 gols e foi o artilheiro da equipe. No Campeonato Carioca deste ano, balançou as redes três vezes, além de um gol marcado na Copa do Brasil.

“Foi um caminho difícil até esse momento, com muito trabalho e passando por cima de várias coisas. Agora, é um sentimento de alegria, gratidão e espero dar muitas alegrias ao Athletico”, destacou Babi.

No Furacão, o atacante espera seguir marcando gols e evoluindo. “Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Ahletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa”, completou.

Atacante de área, com 1,91m de altura, Matheus Babi garante muita movimentação e entrega em campo. “Mesmo sendo alto, gosto de movimentar bastante. É difícil eu ficar parado entre os zagueiros. Procuro me movimentar e ter intensidade para aproveitar o cabeceio a as finalizações”, disse.

No CAT Alfredo Gottardi, Matheus vai reencontrar Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico e que foi treinador do atacante no Botafogo.

“O Paulo (Autuori) gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão”, contou.

A estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Sul-Americana 2021 está marcada para o dia 20 de abril [terça-feira], contra o Aucas, no Equador. Será a primeira participação do atacante em uma competição continental.

“Expectativa grande e boa. Primeira vez que vou participar da Sul-Americana. Vou me dedicar bastante para ajudar a equipe a chegar o mais longe possível”, concluiu Matheus Babi.

Ficha técnica: Matheus Babi
Posição: Atacante
Nome: Matheus Barcelos da Silva
Data de nascimento: 18 de julho de 1997
Local de nascimento: Macaé (RJ)
Equipes que defendeu: Macaé, Serra Macaense e Botafogo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana