conecte-se conosco


Esporte

Cruzeiro vence o Brusque, no Mineirão

Publicados

em


A noite desta terça-feira, 9 de novembro, tornou-se especial para a Nação Azul. Depois de muito tempo, a torcida celeste pôde comparecer em excelente número ao Mineirão e empurrou a equipe para um importante triunfo, diante do Brusque, por 2 a 0.

Os gols do jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Vitor Leque, no primeiro tempo, e Giovanni, que fez uma pintura, já na segunda etapa.

O próximo compromisso do Clube Azul pelo certame nacional será no domingo, dia 14, contra o Vitória. A partida acontecerá às 19h, no Barradão, em Salvador (BA).

O jogo

Fazendo valer o fator casa, o Maior de Minas começou o duelo pressionando o adversário. Com o meia Giovanni extremamente participativo na criação de jogadas, o time celeste foi, aos poucos, conseguindo encontrar espaços em meio à marcação dos visitantes.

A pressão resultou em vários escanteios e, em um deles, aos 26 minutos, aconteceu o gol. Após cobrança de Giovanni, Vitor Leque finalizou, Ruan Carneiro defendeu e, na sobra, o próprio Vitor Leque não perdoou. Bola no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0.

Aos 33 minutos, o Clube Azul chegou de novo. Desta vez com Wellington Nem, que recebeu na intermediária e bateu de canhota, levando perigo à meta do Brusque.

A resposta da agremiação catarinense veio aos 39 e aos 41, em arremates de Jhon Cley e Edu, que pararam em excelentes defesas de Fábio.

O segundo gol da noite quase aconteceu aos 43, quando Wellington Nem deu lindo passe para o Vitor Leque. O atacante saiu de frente com o goleiro e tocou de canhota, mas a bola foi para fora.

Nem deu ótimo passe para Vitor Leque finalizar – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º tempo

O início do segundo tempo foi empolgante para a torcida celeste. Logo aos 4 minutos, Giovanni arriscou de longe e acertou o ângulo superior esquerdo, sem nenhuma chance para Ruan Carneiro. Um golaço digno de casa cheia, um presente para a Nação Azul. Cruzeiro 2 x 0.

O Brusque tentou diminuir a desvantagem aos 23 minutos. Após cobrança de falta, Ianson ganhou pelo alto e testou com força, mas Fábio se esticou todo para espalmar e salvar a Raposa.

Já na marca dos 30 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio fechado, no lado esquerdo, e quase fez um gol olímpico. A pintura só não aconteceu porque Ruan Cardeiro se esforçou e espalmou para longe.

Na reta final, o Maior de Minas administrou a vantagem até o apito derradeiro, que aconteceu aos 48 minutos.

CRUZEIRO 2 X 0 BRUSQUE
MOTIVO: 35ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 09/11/2021 (TERÇA-FEIRA)
LOCAL: MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE (MG)
ÁRBITRO: MARCELO DE LIMA HENRIQUE – MTR (RJ)
CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, RHODOLFO, EDUARDO BROCK E FELIPE AUGUSTO; LUCAS VENTURA, ADRIANO (NORBERTO) E GIOVANNI (ARIEL CABRAL); VITOR LEQUE (VITOR ROQUE), WELLINGTON NEM (CLAUDINHO) E THIAGO (RAFAEL SÓBIS).
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
BRUSQUE: RUAN CARNEIRO; TOTY, IANSON, ÉVERTON ALEMÃO E AIRTON; RODOLFO, ZÉ MATEUS, FILIPE SOUTTO (BRUNO ALVES) E JHON CLEY (THIAGO ALAGOANO); GARCEZ (FOGUINHO) E EDU.
TÉCNICO: WAGUINHO DIAS
GOLS: VITOR LEQUE, AOS 26 MIN. DO 1º TEMPO; GIOVANNI, AOS 4 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: ADRIANO, LUCAS VENTURA E RAFAEL SÓBIS (CRUZEIRO); RODOLFO E TOTY (BRUSQUE)

fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/19231/com-show-da-torcida-no-mineirao-cruzeiro-vence-o-brusque-com-gols-de-vitor-leque-e-giovanni

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho

Publicados

em


A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.

Leia mais: Fluminense apresenta a credores plano para pagamento das dívidas Trabalhistas e Cíveis com segurança e previsibilidade

“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.

Participaram do jogo-treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.

O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana