conecte-se conosco


Polícia

Cuidadora é chamada de ‘macaca’ e esfaqueia paciente, em Alegre

Publicados

em

Uma mulher de 67 anos foi detida na última quarta-feira (4), após ferir com golpes de faca outra mulher, de 55 anos, de quem tomava conta, no bairro Vila do Sul, em Alegre. A mulher confessou o crime e disse à polícia que se irritou após ser chamada de ‘nega macaca’ pela paciente. A mulher também contou que a vítima teria apontado para o cemitério e dito ‘sua vaga está lá’.

De acordo com a Polícia Militar, a cuidadora foi contida por vizinhos, que disseram à PM que ela teria agredido e desferido golpes de faca contra a vítima. A mulher esfaqueada sofreu ferimentos superficiais e foi levada por populares até o Pronto Socorro da cidade.

A faca usada na agressão foi localizada e apreendida pela polícia.  A cuidadora foi detida e encaminhada para a Delegacia de Alegre.

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. No dia da visita, o delegado-geral adjunto José Lopes representou a equipe da Polícia Civil e foi recebido pela chefe da DPS e assistente social, Nisia Abreu.

Durante a visita, foram apresentados à equipe técnica do projeto, formada por psicólogas e assistentes sociais, as dependências da Divisão, os programas e projetos em vigência do DPS Itinerante, além dos acordos de cooperação técnica realizados com a Faculdade Multivix de Cariacica e com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Também foi divulgada a elaboração da 9ª Edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, além das perspectivas e programação das ações para o ano de 2024.

Entre os principais programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social estão o Programa de Reflexão para Aposentadoria, o PRA, o Projeto DPS Itinerante e o Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares. No caso do PRA, o objetivo é promover a saúde por meio de ações de caráter educativo, informativo, além de trabalhar questões pertinentes à aposentadoria.

Já o Projeto DPS Itinerante foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos policiais civis ao serviço psicossocial oferecido pela DPS, visando a contribuir para uma maior qualidade de vida no trabalho.

No caso do Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares, o objetivo é promover o fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais por meio da aproximação com a instituição. A DPS também conta com o Projeto Meu Parto, que tem o intuito de oferecer serviço de assistência ao parto, nascimento e puerpério a gestantes policiais civis ou esposas de policiais.

A Divisão de Promoção Social também disponibiliza o atendimento social e psicológico ao policial civil e ao dependente, com o objetivo de prestar atendimento e acolhimento psicossocial ao servidor e ao dependente direto, além de campanhas educativas e culturais, que incentivam o cuidado com a saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana