conecte-se conosco


Grande Vitória

Curso de Licenciatura em Química abre 30 vagas a partir de segunda (3) em Vitória

Publicados

em

Na escola, os laboratórios de Ciências costumam ser espaços cativantes: materiais mudam de estado físico em questão de segundos, fumaças e cores surgem a partir da mistura de duas ou mais substâncias, enquanto no quadro aparecem as primeiras fórmulas e cálculos de química.

Para quem está em busca de uma nova profissão ou quem já é professor, mas deseja mudar de área, a partir de segunda-feira (3), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Química, na modalidade a distância (semipresencial), que será ofertado no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) Vitória, localizado em Tabuazeiro.

O curso é gratuito e ministrado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A turma, cujo início das aulas está programado para o segundo semestre deste ano, oferta 30 vagas. O processo seletivo se dará por meio de análise do histórico escolar.

Inscrições

As inscrições ficam abertas de 3 a 20 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 50. O candidato pode pedir a isenção de pagamento da taxa de 3 a 10 de maio.

Podem concorrer às vagas professores vinculados a instituições públicas de quaisquer áreas das redes municipais e estaduais e público em geral.

O sistema de reserva de vagas prevê cotas para candidatos por renda familiar; autodeclarados negros, pardos ou indígenas; candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas; portadores de deficiência.

Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico www.sead.ufes.br. Devido à pandemia do novo coronavírus, o edital prevê o envio de toda a documentação necessária por meio digital. Outras informações estão disponíveis no edital, publicado no site da Sead Ufes.

Polo UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa do Governo Federal que integra universidades públicas e oferece cursos de educação a distância em vários municípios do País. Em Vitória, funciona desde 2007.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Cariacica: parte da garagem do Condomínio Mochuara pode ser liberada nesta quarta-feira (12)

Publicados

em

Por

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) Eng. Jorge Silva disse na tarde desta terça-feira (11) que, após vistoria realizada no conjunto de garagens do Condomínio Mochuara e reunião realizada com representantes da Defesa Civil de Cariacica e Corpo de Bombeiros, pode ser possível que parte da estrutura seja liberada a partir desta quarta-feira (12).

“Realizaremos nova vistoria nesta quarta-feira (12), às 16 horas. Será um trabalho integrado com a Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros. Dependendo do resultado e das constatações, pode haver uma possibilidade de liberação de, pelo menos, uma parte da garagem. Isso irá viabilizar a entrada de pelo menos 50 veículos no local. Hoje a mobilidade urbana na região está bem comprometida “, disse o Eng. Jorge Silva.

O presidente do Crea-ES também informou que dará início a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica para que o Conselho, a Defesa Civil do Município, a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros estabeleçam ações em conjunto para agirem em sintonia em casos como esses, que podem gerar riscos para a população.

Na vistoria realizada na manhã desta terça, além das fissuras, rachaduras, trincas e infiltrações já identificadas, a equipe de engenheiros do Conselho observou  a existência de novas anomalias como, por exemplo, colunas com recalques. A recomendação feita ao condomínio foi para realizar uma revisão geral da estrutura e contratar profissionais e/ou empresas legalmente habilitados para elaborar um laudo técnico de engenharia conclusivo. O Crea-ES já solicitou para análise os projetos das empresas que executaram a obra e os documentos das empresas que realizaram a reforma estrutural em 2016 e 2017.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana