conecte-se conosco


Estado

Cursos Técnicos Subsequentes: chamada de suplentes termina nesta sexta-feira (15)

Publicados

em

 

Os suplentes convocados no processo seletivo dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma subsequente têm até as 17 horas, desta sexta-feira (15), para fazer a matrícula na secretaria da escola onde escolheu estudar.  A convocação está sendo realizada através do e-mail indicado na inscrição do candidato.

A matrícula dos suplentes será efetuada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

– Histórico Escolar do Ensino Médio (original) e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, que ficarão retidos na escola;

– Cópia de Documento Oficial de Identidade;

– Cópia do CPF (em hipótese alguma poderá ser utilizado CPF de terceiros, no ato da matrícula);

– Duas fotos 3×4 recentes;

– Cópia recente de comprovante de conta de energia elétrica em nome do candidato. Caso o comprovante esteja em nome de terceiro, deverá estar acompanhado de declaração original, assinada pelo titular da conta, atestando que o candidato reside naquele endereço;

– Extrato do CADÚnico, obtido a partir do site “Meu CadÚnico”, mantido pelo Ministério da Cidadania.

(https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/index.php);

– Para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas (Anexo IV do Edital 034/2020), devidamente preenchidos e assinados.

Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência, exceto o Histórico Escolar.

Confira o RESULTADO

Edital nº 34/2020.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Sesa implanta Sistema de Gestão Acadêmica

Publicados

em


A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), está implantando o Sistema de Gestão Acadêmica (SGA). O sistema automatizado tem como objetivo fortalecer a estrutura tecnológica da gestão da Educação em Saúde e da gestão da Inovação em Saúde da Sesa, sob a responsabilidade do ICEPi, com modernização, agilidade e acesso às informações em tempo real.

O Sistema de Gestão Acadêmica é um sistema tecnológico desenvolvido com a finalidade de gerenciar e controlar as ações de qualificação, formação e educação permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Para a instituição do sistema, o ICEPi conta com o apoio científico e tecnológico do Laboratório de Inovação em Saúde (Lais), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), na discussão, desenho, implantação e treinamento para a utilização do sistema.

De acordo com o gerente de Ensino do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde, Luiz Cláudio Silva, o treinamento para uso do Sistema de Gestão Acadêmica teve início nessa quinta-feira (21), na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), para as equipes administrativas da Secretaria Acadêmica do ICEPi. Em seguida, será para os supervisores do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), para as equipes de preceptores, tutores e docentes do Programa em Residência em Saúde e também para uso dos demais projetos do ICEPi.

“Todas as áreas da Sesa que desenvolvem programas de qualificação e capacitação serão beneficiadas com o acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica. A nossa expectativa é de que até março todos estejam aptos a utilizarem o sistema”, informou Luiz Cláudio Silva.

Benefícios do uso do Sistema de Gestão Acadêmica (SGA)

– Automatização dos processos internos do Instituto Capixaba de Ensino Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), facilitando o monitoramento e a avaliação do dia a dia acadêmico;

– Melhoria dos serviços de atendimento aos servidores e à sociedade capixaba;

– Redução dos custos operacionais, já que substitui fluxos impressos e manuais por funções automáticas;

– Agilidade na comunicação, padronização e automação dos processos e minimização de erros e perdas de informações no que se refere à gestão acadêmica;

– Monitoramento e avaliação, com indicadores e gráficos mostrando o desempenho de cada qualificação, formação e educação permanente oferecidas;

– Gerenciamento escolar: inscrição, acompanhamento e certificação das qualificações, formações e educações permanente;

– Compartilhamento de conhecimento e experiências dos profissionais envolvidos neste projeto e os interessados, entre outros.

ICEPi

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) é responsável pela gestão da Educação em Saúde e da gestão da Inovação em Saúde da Secretaria da Saúde (Sesa). Com ele, a Sesa passa a investir de maneira robusta na qualificação e modernização das práticas de cuidado da rede própria e no apoio aos municípios, criando um amplo movimento de formação de serviço de Médicos de Família e Comunidade, de especialistas em saúde, e projetos de Inovação em Saúde.

O Instituto tem como objetivo reestruturar e fortalecer as gestões estaduais e municipais que compõe o Sistema Único de Saúde (SUS), atuando na resolução e na qualificação do cuidado em saúde, para ampliar o acesso da população. Um dos pilares do ICEPi é a Educação Popular em Saúde.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana