conecte-se conosco


Política

Da Vitória será titular da Comissão de Segurança Pública e Combate e Combate ao Crime Organizado

O deputado federal Da Vitória (PPS/ES) foi indicado como membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. Os parlamentares que vão compor cada uma das comissões permanentes tiveram os nomes confirmados nesta quarta-feira (13). A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado é formada por 38 membros […]

Publicados

em

O deputado federal Da Vitória (PPS/ES) foi indicado como membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. Os parlamentares que vão compor cada uma das comissões permanentes tiveram os nomes confirmados nesta quarta-feira (13). 
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado é formada por 38 membros titulares. Ela é responsável por analisar os projetos apresentados à Câmara que tratam da área, como a proposta Anticrime apresentada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. 
Da Vitória destacou que a comissão terá muitos assuntos para serem debatidos neste ano. “Sem dúvida a segurança pública e o crime organizado precisam de avanços legislativos. Estaremos empenhados em realizar um trabalho, junto dos demais membros, para agilizar a aprovação dos projetos que tragam melhorias para a população”, afirmou o deputado capixaba. 
Além da Comissão de Segurança Pública, Da Vitória foi designado como suplente das comissões de Minas e Energia e a de Viação e Transportes. Ao todo, são 25 comissões permanentes na Câmara com a atribuição de debater e votar os projetos relacionados a cada área. A divisão das vagas é definida de acordo com o número de parlamentares em cada bloco partidário. 

Comentários Facebook

Política

“Candidato natural à sucessão”, Ricardo Ferraço exalta a força e união do grupo de Casagrande

Publicados

em

Por

Foto: Reprodução/Web

Em entrevista exclusiva concedida ao colunista Vitor Vogas, do site ES360, o vice-governador do Espírito Santo e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, exaltou toda a força e a união do grupo político do governador Renato Casagrande, indicando essa coesão como essencial para dar continuidade ao legado de responsabilidade fiscal e investimentos em prol da população capixaba.

Ricardo, apontado como o favorito à sucessão estadual, reforçou que o foco do grupo é o bem do Espírito Santo, independente de qual nome será escolhido para encabeçar a candidatura em 2026.

Além de Ricardo, esse grupo reúne lideranças expressivas da política estadual e nacional, como o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o prefeito reeleito de Cariacica, Euclério Sampaio, e os deputados federais Gilson Daniel e Da Vitória, todos com perspectivas de disputar o Palácio Anchieta.

Outros nomes de peso ligados ao grupo são: o prefeito reeleito de Viana, Wanderson Bueno, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, e o prefeito de São Mateus, Marcus da Cozevip, além de outros prefeitos, vereadores, deputados e influentes políticos do estado.

“Temos trabalhado em sintonia e produzido resultados extraordinários para o Espírito Santo. Nosso objetivo é preservar essa unidade e o compromisso com o desenvolvimento do estado e o bem-estar de todos os capixabas”, afirmou Ferraço.

Ricardo enfatizou que sua disposição para liderar o projeto estadual em 2026 é tão firme quanto sua determinação em apoiar qualquer outro nome do grupo. Segundo ele, essa postura coletiva reflete a gestão de Casagrande, que sempre priorizou o diálogo e a construção de consensos. “A decisão será coletiva, e o mais importante é que o Espírito Santo siga no caminho do progresso e da estabilidade”, reforçou.

Com um histórico de resultados sólidos e com nomes que acumulam alta aprovação em seus mandatos, o grupo de Casagrande tem como meta consolidar um projeto político que alia responsabilidade fiscal a investimentos estratégicos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Para Ferraço, essa unidade será o diferencial na eleição de 2026: “Estamos preparados para enfrentar os desafios e, mais do que isso, para entregar um futuro ainda melhor para os capixabas.”

Segundo Ricardo, a sintonia desse grupo é o maior trunfo para dar continuidade ao legado de Casagrande, marcado pela responsabilidade fiscal e investimentos que têm melhorado a vida da população. “Nós somos uma equipe que tem produzido resultados extraordinários e vem sendo aprovada pelos capixabas para seguir evoluindo o Espírito Santo”, afirmou o vice-governador.

Com o apoio de grandes lideranças, o grupo político de Casagrande se consolida como uma força que une experiência, inovação e compromisso com os capixabas, e desponta com uma proposta de garantia de continuidade e estabilidade para as eleições de 2026.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana