conecte-se conosco

Cidades

Danificada por enchente, ponte de Cachoeira Alta será reconstruída

Publicado

.
Estrutura antiga será removida para dar lugar a uma nova; conclusão em 90 dias
Foto: Divulgação/PMCI

A antiga estrutura da ponte da Cachoeira Alta, sobre o rio Fruteiras, principal via de acesso ao distrito de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim, começará a ser removida na próxima segunda-feira (30). A ponte será reconstruída devido aos danos ocorridos em sua estrutura, na enchente de janeiro.

A nova estrutura será feita por empresa contratada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), com recursos do governo estadual, após solicitação da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) está realizando obras de manutenção e melhorias nas vias alternativas, por Cachoeira Alta e Monte Verde, em São José de Cantagalo, enquanto durar a obra, que tem conclusão prevista para 90 dias.

“O distrito de São Vicente é um importante produtor de café e leite, além de apresentar grande potencial para o desenvolvimento do turismo rural. Essa obra possibilitará um tráfego mais seguro e a fluidez do transporte da produção agropecuária. Com certeza, contribuirá, ainda mais, para o desenvolvimento rural de Cachoeiro”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Outras intervenções no interior

Outra obra que acontece, simultaneamente, é a de reconstrução da ponte da localidade de Usina São Miguel, também atingida pela enchente de 25 de janeiro e que oferece acesso ao distrito de São Vicente. Por ter maior extensão, a expectativa é de que o trabalho seja concluído em até 6 meses.

Como alternativa para os condutores e pedestres, durante o período das obras no local, para chegar até São Vicente, é passar pelo distrito de Itaoca e percorrer uma estrada de 4 quilômetros que faz a ligação com a Usina São Miguel.

Além dessas, serão construídas, pelo DER, outras duas pontes, que foram arrastadas pela enchente, ambas na localidade de Cachoeira Alta. “A Prefeitura está providenciando, também, a substituição de, pelo menos, cinco pontes de madeira, por estruturas de concreto”, completou Valladão.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Estrela do Norte FC doa mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro

Publicado

por

O time do Estrela do Norte FC doou mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (28) e beneficiou cerca de 40 famílias carentes do município. Na semana passada a APAE de Cachoeiro já tinha sido contemplada com doação de caixas de leite.

Os mantimentos não perecíveis foram adquiridos pelo clube para servir os jogadores e comissão técnica durante o Campeonato Capixaba. Com a suspensão da competição, por conta da pandemia de coronavírus, foi preciso dispensar toda a equipe e, com isso, o estoque da cozinha ficaria inutilizado.

A diretoria do clube decidiu, portanto, fazer a doação, já que esse é um momento também em que muita gente está em casa, sem poder trabalhar e sem gerar renda.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana