conecte-se conosco

Estado

Data Center do Governo do Estado mantém certificação da ABNT

Publicado

O Data Center do Estado, que fica no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), na Praia do Suá, em Vitória, renovou a certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  O certificado é uma garantia de que os serviços da central de dados do Governo seguem as melhores práticas do segmento de Tecnologia da Informação. Além do cabeamento estruturado, a ABNT verifica aspectos importantes como arquitetura, elétrica e mecânica do ambiente.

Considerado uma referência no setor público de TI, o Data Center foi inaugurado em outubro de 2010. O local prioriza a garantia da segurança das informações dos órgãos estaduais e de softwares relevantes para o Poder Executivo, como o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) e o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).

O ambiente se caracteriza por apresentar um alto nível de segurança dos dados. Um bom exemplo é a sala cofre de 159 metros quadrados, que tem recursos de combate a incêndio, a vandalismo, a roubos e a inundações.  Para evitar problemas na disponibilidade das informações, o Data Center tem dois geradores que garantem o funcionamento, mesmo que haja falta de energia por um longo período.

“Renovar essa certificação contribui para os nossos serviços estarem dentro das expectativas dos clientes, o que é fundamental para fortalecer a imagem da instituição”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Texto: Eric Lopes Menequini e Lara Favaris Mendonça

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Três mortos em acidente na BR-101 Norte, em Jaguaré

Publicado

por

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma carreta carregada de alumínio vitimou três pessoas da mesma família no início da tarde deste sábado (22), no KM 101 da BR 101 Norte, próximo ao distrito de Barra Seca, em Jaguarė.

Os ocupantes do HB-20, pai, mãe e filho morreram na hora. Uma arma de fogo foi encontrada no carro e seria do motorista, cabo da Polícia Militar.

Segundo testemunhas, o condutor forçou uma ultrapassagem em vários carros e colidiu frontalmente com a carreta que vinha no sentido contrário. A carreta arrastou o veículo da família por cerca de 30 metros.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana