conecte-se conosco


Estado

Data Center do Governo do Estado mantém certificação da ABNT

Publicados

em

O Data Center do Estado, que fica no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), na Praia do Suá, em Vitória, renovou a certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  O certificado é uma garantia de que os serviços da central de dados do Governo seguem as melhores práticas do segmento de Tecnologia da Informação. Além do cabeamento estruturado, a ABNT verifica aspectos importantes como arquitetura, elétrica e mecânica do ambiente.

Considerado uma referência no setor público de TI, o Data Center foi inaugurado em outubro de 2010. O local prioriza a garantia da segurança das informações dos órgãos estaduais e de softwares relevantes para o Poder Executivo, como o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) e o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).

O ambiente se caracteriza por apresentar um alto nível de segurança dos dados. Um bom exemplo é a sala cofre de 159 metros quadrados, que tem recursos de combate a incêndio, a vandalismo, a roubos e a inundações.  Para evitar problemas na disponibilidade das informações, o Data Center tem dois geradores que garantem o funcionamento, mesmo que haja falta de energia por um longo período.

“Renovar essa certificação contribui para os nossos serviços estarem dentro das expectativas dos clientes, o que é fundamental para fortalecer a imagem da instituição”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Texto: Eric Lopes Menequini e Lara Favaris Mendonça

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

ES recebe 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca neste domingo (24)

Publicados

em

Por

Reprodução

O Espírito Santo irá receber 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na manhã deste domingo (24). O carregamento deve chegar por volta de 9h40 em um voo da companhia aérea Latam. Ao todo, serão distribuídas duas milhões de doses no Brasil. Alguns estados receberão as doses ainda neste sábado.

Vindas da Índia, as vacinas chegaram ao país na noite da última sexta-feira (22) na base aérea anexa ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As doses compradas pelo governo brasileiro do Instituto Serum, da Índia, passaram por um processo de análise para checagem de segurança e etiquetadas em português, que continuou na parte da manhã deste sábado (23).

Elas foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca e precisam ser conservadas sob temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Primeiros vacinados

O infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Estevão Portela, será o primeiro a receber a vacina. Também receberá a vacina a médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Fiocruz, Margareth Dalcolmo. Ambos têm atuado na linha de frente da assistência a pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana