conecte-se conosco

Estado

Data Center do Governo do Estado mantém certificação da ABNT

Publicado

O Data Center do Estado, que fica no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), na Praia do Suá, em Vitória, renovou a certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  O certificado é uma garantia de que os serviços da central de dados do Governo seguem as melhores práticas do segmento de Tecnologia da Informação. Além do cabeamento estruturado, a ABNT verifica aspectos importantes como arquitetura, elétrica e mecânica do ambiente.

Considerado uma referência no setor público de TI, o Data Center foi inaugurado em outubro de 2010. O local prioriza a garantia da segurança das informações dos órgãos estaduais e de softwares relevantes para o Poder Executivo, como o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) e o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).

O ambiente se caracteriza por apresentar um alto nível de segurança dos dados. Um bom exemplo é a sala cofre de 159 metros quadrados, que tem recursos de combate a incêndio, a vandalismo, a roubos e a inundações.  Para evitar problemas na disponibilidade das informações, o Data Center tem dois geradores que garantem o funcionamento, mesmo que haja falta de energia por um longo período.

“Renovar essa certificação contribui para os nossos serviços estarem dentro das expectativas dos clientes, o que é fundamental para fortalecer a imagem da instituição”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Texto: Eric Lopes Menequini e Lara Favaris Mendonça

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Galeria Homero Massena promove atualização de dados de artistas que já expuseram no espaço

Publicado


.

A Galeria Homero Massena (GHM) está com uma pesquisa aberta para atualizar os dados de artistas que já expuseram suas obras no espaço nos últimos vinte anos. O objetivo é colher informações precisas sobre as exposições e trabalhos expostos, além de identificação étnico-racial, identidade de gênero, entre outras. 

A pesquisa reforça uma preocupação sobre questões identitárias importantes para nortear as políticas de acesso e pertencimento no sistema da arte capixaba e seus reflexos nacionais. O questionário faz parte do trabalho promovido pelos setores do educativo e de acervo, e posteriormente, estão previstas ações e material educativo sobre pontos pertinentes dos dados colhidos.

Já expôs seus trabalhos na Galeria Homero Massena? Responda o formulário e colabore com a pesquisa. Acesse o link: https://forms.gle/qrB9jNcShertRBjk8

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99808-7701 / 99902-1627

[email protected]

[email protected]

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: @secult.es

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana