conecte-se conosco

Cidades

Decreto simplificará abertura de empresas em Cachoeiro

Publicado

Nesta sexta-feira (6), o prefeito Victor Coelho assinará um decreto com foco na desburocratização de abertura de empresas em Cachoeiro.

A solenidade para assinatura e apresentação do documento será realizada às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro, com a participação de representantes do setor empresarial, dos contabilistas, de autoridades locais e da imprensa.

O decreto regulamenta a classificação de risco das atividades econômicas e define novas regras para emissão de alvará de licença para localização e funcionamento.

Uma das suas principais contribuições para facilitar a abertura de empresas é dispensar de todos os atos públicos de liberação, como alvarás e vistorias prévias, as atividades classificadas como “baixo risco A”, que serão anunciadas durante a solenidade.

“Esse é um pilar importante da política de desburocratização que estamos construindo em Cachoeiro. Uma medida que vai estimular a criação de novos empreendimentos formais e, consequentemente, gerar mais empregos e renda, fomentando o crescimento da economia local”, avalia o prefeito Victor Coelho.

O decreto entrará em vigor na segunda-feira (9), com a publicação no Diário Oficial do município.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Comandante-geral visita três unidades da PMES no município de Serra

Publicado

 

.

Três unidades da PMES, localizadas no município de Serra, receberam a visita do comandante-geral, coronel Douglas Caus, na tarde desta segunda-feira (03). Essa ação faz parte de uma série de visitas que o comandante da Instituição tem realizado e que serve como direcionamento para construção de seu plano de comando.

A primeira unidade a ser visitada foi o Regimento de Polícia Montada (RPMont). A Unidade Especializada da PM é responsável pelo policiamento montado em todo o estado. Sua sede fica localizada no bairro Boa Vista.

O comandante-geral foi recebido pelo comandante da Unidade, o tenente-coronel Menegatti, e pelos praças e oficiais do Regimento. Feita a apresentação, as formas de atuação, as informações dos equinos e a utilização do plantel, o tenente-coronel Menegatti ainda falou das capacitações, treinamentos e cursos realizados pela Unidade. Lembrou também do projeto social que é referencia no estado e que já conquistou vários prémios, a equoterapia.

Na sequência, logo ao lado, o comandante-geral foi visitar o 6º Batalhão. A unidade é responsável pelo policiamento em parte do município de Serra. Suas cinco companhias têm sedes localizadas nos bairros José de Anchieta, Parque Residencial Laranjeiras, Barcelona, Serra Sede e Cidade Continental. Os oficiais e praças receberam o coronel Caus na unidade e o comandante, tenente-coronel Leonardo foi o responsável pela apresentação. Ele falou sobre o efetivo, área de atuação, ações em andamento e das necessidades para as melhoria do Batalhão.

Para fechar a agenda do dia, a última unidade a ser visitada na ocasião foi a 14ª Companhia Independente. Com sede em Feu Rosa, a Cia Independente tem a responsabilidade do policiamento em bairros como Jacaraípe, Nova Almeida, Vila Nova de Colares, entre outros. Na sede da Unidade, o comandante-geral foi recebido pelo major Carvalho e capitão Dávila, comandante e subcomandante da 14ª Cia Independente, respectivamente.

O coronel Caus, após prestigiar as apresentações das Unidades, visitou as instalações físicas de cada uma delas Unidade. “Esse é um olhar de proximidade, não é um ato simbólico e sim de fato para conhecer a realidade de cada uma dessas unidades”, destacou o comandante-geral ao falar do seu plano de comando.

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana