conecte-se conosco

Cidades

Defesa Civil e Guarda Municipal orientam moradores a ficarem em casa

Publicado

.
Equipe conscientizam sobre importância do isolamento social
Foto: Divulgação/PMCI

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim têm feito abordagens orientativas, em bairros e distritos, sobre a importância da permanência do isolamento social, como forma de prevenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19).

As equipes percorrem locais em que o ajuntamento de pessoas é mais comum, como praças e quadras esportivas, calçadões usados para caminhada, além de entrada de bancos, de casas lotéricas e de supermercados.

“É importante que as pessoas entendam que essas medidas são de cunho preventivo. Queremos evitar um surto de covid-19 na nossa cidade e é imprescindível a colaboração de todos”, explica do coordenador da Defesa Civil do município, Francisco Inácio Daroz.

Além da ação de conscientizar os moradores, as guarnições da GCM têm dado apoio à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no trabalho de isolamento dos espaços esportivos públicos, e à equipe de fiscais incumbida de verificar o cumprimento do decreto que suspende atividades não essenciais no comércio e no setor de serviços, temporariamente, devido à pandemia.  

“Esse trabalho de conscientização tem de ser permanente, porque algumas pessoas relutam em seguir as orientações. Estamos empenhados em ajudar o município na contenção desse vírus, que tem feito vítimas no nosso estado e no país, de forma geral”, frisa o secretário municipal de Segurança, Ruy Guedes.

Carros de som

A Prefeitura de Cachoeiro também tem recorrido a carros de som para reforçar as orientações para que a população evite aglomerações e permaneça em casa.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Bom Jesus só tem três vagas na UTI Covid-19

Publicado

por

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou hoje (04/06) que a UTI reservada para pacientes da Covid-19 no Hospital São Vicente de Paulo – único do município – tem apenas três vagas disponíveis das 22, o que aproxima o sistema do colapso.

Na enfermaria do hospital, que tem capacidade para 40 pacientes menos graves, a situação é mais controlada, com 34 leitos vagos. Até o momento, duas pessoas morreram na cidade desde o início da pandemia.

O município passou a ter 64 casos confirmados de Covid-19 com os dados das últimas 24 horas. O número de monitorados caiu de 13 para 12 e o de pacientes considerados curados aumentou para 50.

O Centro da cidade é a região que tem o maior número de pessoas infectadas com o coronavírus, com 14. Na sequência vêm os bairros Lia Márcia, agora com 12 portadores do vírus, Pimentel Marques, com 9, e Jardim Valéria, com 7 casos.

Informações: Setor de Imprensa da Secretaria de Saúde BJI

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana