conecte-se conosco


Polícia

Deic de Aracruz prende suspeito de furtos em série no município

Publicados

em

 

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz elucidou uma série de furtos em residências, ocorridos no mês de novembro, em Barra do Sahy, e prendeu o suspeito em flagrante. O homem, de 20 anos, responde pelo crime de furto qualificado e foi identificado como o autor de cinco crimes cometidos no intervalo de uma semana.

O primeiro furto à residência foi comunicado à Polícia Civil no dia 10 de novembro, com o registro do Boletim de Ocorrência. Outras vítimas registraram Boletins sobre o mesmo crime nos dias 13, 15, 16 e 17 de novembro.  Todas as casas invadidas ficam na mesma região.

“Com os registros, a seção de investigação da Deic de Aracruz iniciou levantamentos que indicavam o mesmo modus operandi. Descobrimos que o suspeito vinha agindo na localidade de Barra do Sahy, cometendo essa série de furtos. Aprofundamos as investigações e chegamos à identidade deste indivíduo”, explicou o titular da Deic de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha.

Na noite de 17 de novembro, o suspeito foi visto por populares carregando uma televisão grande, em uma bicicleta, e tentando vendê-la. O fato foi comunicado à Polícia Civil, que empreendeu diligências para localizar o suspeito, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar. A equipe localizou o suspeito e, em um local ao lado de sua residência, foram localizados os televisores subtraídos. Ele foi preso em flagrante e confessou a prática dos crimes.

“Esta investigação só foi possível porque as vítimas confiaram no trabalho da polícia e registraram os Boletins de Ocorrência. Por isso, o registro é tão importante. Nós orientamos que as vítimas sempre registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente à delegacia ou por meio da Delegacia On-line”, disse o delegado.

Os objetos recuperados foram devolvidos à vítima e o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz. As investigações prosseguem, com o objetivo de localizar um segundo suspeito envolvido nos crimes.  A população pode contribuir de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Adolescentes furtam carro de prefeitura mineira contendo testes de Covid-19 e são apreendidos no ES

Publicados

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã deste sábado (23), um veículo que havia sido furtado hoje pela manhã, da Prefeitura de Conselheiro Pena, em Minas Gerais.

Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo Fiat Uno, durante fiscalização no km 251 da BR 101, em Serra/ES. O condutor não obedeceu a ordem do policial e empreendeu fuga por alguns quilômetros até ser abordado pela PRF.

O automóvel era conduzido por um adolescente de 16 anos e estava acompanhado de um outro menor também com 16 anos. Ambos não portavam documentos pessoais e informaram ser moradores em Conselheiro Pena/MG, local onde teriam praticado o furto do veículo.

Segundo os envolvidos, eles teriam invadido o pátio da Prefeitura de Conselheiro Pena e aproveitaram a distração do vigilante para subtrair o carro que estava com as chaves na ignição.

No interior do automóvel foi encontrado uma caixa térmica com medidor de temperatura que era utilizada para transporte de testes de COVID e envelopes da Secretaria Municipal de Saúde com diversos documentos.

Os menores foram apreendidos e o veículo encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária de Laranjeiras, em Serra/ES, para as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana