conecte-se conosco


Polícia

Deic prende dois suspeitos de roubo a loja de celulares em São Mateus

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, deflagrou uma operação nessa terça-feira (10), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão no âmbito da investigação de um roubo em uma loja de celulares, localizada no Centro de São Mateus.

O roubo ocorreu no dia 17 de outubro deste ano, quando os criminosos, utilizando arma de fogo, subtraíram R$ 5.000,00 em espécie, um notebook, um videogame, seis caixas de som e 33 aparelhos celulares, causando um prejuízo estimado em R$ 50.000,00.

As investigações identificaram os suspeitos e, com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão de ambos e teve seu pedido deferido. O primeiro suspeito, de 28 anos, foi localizado na praia de Regência, no litoral de Linhares, após ter se escondido no local.

O segundo suspeito, de 27 anos, foi localizado na cidade de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro. As informações sobre sua localização foram repassadas à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), que efetuou sua prisão.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois bairros de São Mateus, porém nada de ilícito foi encontrado.

O indivíduo de 28 anos foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Já o indivíduo de 27 anos permanece preso no Rio de Janeiro e será recambiado para o Espírito Santo. Ambos responderão pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

Comentários Facebook

Polícia

Delegacia de Polícia de Guaçuí recupera celular furtado durante a madrugada

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, recuperou, nesta sexta-feira (07), um aparelho celular que havia sido furtado durante a madrugada do mesmo dia, em uma residência localizada no bairro São José, em Guaçuí. O celular foi recuperado no bairro São Miguel, também no município.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegada Yasmin Fassarella, a vítima compareceu à unidade policial para registrar a ocorrência e, durante o atendimento, conseguiu visualizar, por meio do serviço de localização da operadora, que o aparelho estava sendo utilizado na região da Lagoa, no bairro São Miguel.

Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até o local e localizaram o celular com um homem de 23 anos. “Ele informou ter adquirido o aparelho de uma pessoa que passava pela via, mas não soube identificá-la”, disse a delegada.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guaçuí, onde foi autuado pelo crime de receptação. Após o pagamento de fiança, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A delegada Yasmin Fassarella reforçou que comprar objetos de origem duvidosa é crime e que a pena para receptação pode chegar a até quatro anos de prisão.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana