conecte-se conosco


Estado

Detran|ES orienta sobre prorrogação de prazos de processos de Habilitação

Publicados

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que alguns candidatos em processo de Habilitação que foram abertos nos últimos anos e teriam validade final no dia 31 de dezembro de 2024 tiveram o prazo prorrogado por 90 dias e poderão concluir o exame prático de direção para a obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) até o dia 31 de março de 2025. A medida atende à orientação da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), que informou aos Detrans sobre a decisão judicial no dia 27 de dezembro.

O Órgão alerta que a prorrogação do prazo se aplica apenas aos candidatos com processo de Habilitação em andamento, que finalizaram toda a carga horária de aulas práticas em 2024 e que não fizeram ou agendaram nenhum exame prático de direção veicular na categoria pretendida.

O candidato à Habilitação nas categorias A e B simultaneamente e que tenha concluído toda a carga horária prática poderá finalizar a categoria para a qual ainda não tenha agendado ou realizado nenhum exame prático. Caso já tenha agendado ou realizado pelo menos uma prova prática nas duas categorias e tenha sido aprovado em uma das categorias, o candidato terá sua CNH emitida na categoria já aprovada.

O Detran|ES orienta que os candidatos beneficiados com a medida procurem a autoescola em que estão matriculados para dar continuidade ao processo e se atentem para a conclusão da prova prática até o dia 31 de março de 2025.

Aquele candidato com processo de Habilitação válido até 31 de dezembro de 2024, que já tenha agendado o exame prático ao menos uma vez e que não tenha comparecido (faltoso) ou que tenha sido reprovado, terá o processo automaticamente cancelado e, caso queira obter a CNH, deverá iniciar novamente o processo na autoescola.

Medidas adotadas

Para possibilitar que os candidatos à Habilitação pudessem concluir seus processos e obter a CNH, o Detran|ES adotou, desde o primeiro semestre de 2024, medidas como mutirões de provas práticas aos sábados e reforço na equipe de examinadores, que ampliaram a oferta de vagas em todo o Estado, com o objetivo de atender, prioritariamente, aos candidatos que abriram processo a partir de 1º de janeiro do ano passado e aqueles candidatos beneficiados pelas prorrogações federais que ainda não haviam realizado ao menos uma vez o exame prático de direção veicular.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vem prorrogando os prazos dos processos de Habilitação nos últimos anos devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Tais prorrogações permitiram que milhares de candidatos pudessem tirar a carteira de motorista com o prazo estendido, já que, de acordo com a legislação federal, o processo do candidato à habilitação fica ativo no órgão pelo prazo de 12 meses.

Comentários Facebook

Estado

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves está com mais de 50 vagas abertas

Publicados

em

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, está com 56 oportunidades de emprego distribuídas em diferentes áreas da unidade. As vagas são para assistente administrativo, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, copeiro, enfermeiro, fonoaudiólogo, maqueiro, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de equipamentos médicos e telefonista.

Para se candidatar, os profissionais devem acessar o site www.evangelicovv.com.br, clicar no link “Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves” e cadastrar os currículos na aba “Trabalhe Conosco”.

Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas para técnico de enfermagem. Os interessados devem ter curso técnico completo em Enfermagem, com registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES). Para o cargo de enfermeiro, são cinco vagas disponíveis, sendo que os candidatos precisam ter Ensino Superior completo em Enfermagem, com registro ativo também no Coren-ES.

Os profissionais com interesse nas vagas ofertadas podem conferir todos os requisitos necessários para a candidatura no site do Hospital Evangélico de Vila Velha.

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é um hospital público, administrado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 3331-7589 / 99274-5245

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana