conecte-se conosco


Estado

Detran|ES retoma CNH Social 2020 com matrícula dos selecionados na primeira fase

Publicados

em

 

.

Os selecionados em março deste ano na primeira fase do programa CNH Social 2020, oferecido pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) devem ficar atentos aos seus e-mails. Pois, nesta terça-feira (30) será enviada para eles instruções com o passo a passo para que possam dar início aos seus processos de habilitação.

A matrícula deverá ser feita on-line, a partir das 12 horas, no site www.detran.es.gov.br/cnhsocial. Os candidatos têm um prazo de 30 dias para fazê-la, a partir de hoje. Caso não a faça, o benefício será cancelado, conforme consta na Instrução de Serviço nº 69, de 03 de maio de 2019.

O diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, ressalta que todos os prazos foram ampliados. “Entendendo a situação de pandemia pela qual o mundo está passando, decidimos aumentar os prazos para que os candidatos realizem cada etapa até o início efetivo de sua formação. Por exemplo, o prazo de matrícula que normalmente é de 15 dias, passou para 30 dias. Assim, será possível minimizar qualquer tipo de transtorno eventual que poderia prejudicar o candidato selecionado”, esclarece o diretor.

O retorno às atividades do Órgão foi possível após reuniões com os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e clínicas médicas e psicológicas e, decididas em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), priorizando, sobretudo a segurança dos servidores, credenciados, candidatos e condutores para manter o funcionamento minimizando os riscos de contaminação. Para que isso se mantenha, é necessário que o candidato adote as medidas de proteção e distanciamento social durante os procedimentos.

Seleção

lista com os candidato selecionados foi divulgada no dia 31 de março de 2020. Os inscritos foram selecionados segundo os critérios previstos no Decreto Estadual Nº 4423-R, de 03 de maio de 2019, que considera menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. Entre os candidatos que se declararam Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), foram contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente.

Perfil dos inscritos

As inscrições foram encerradas no dia 25 de março de 2020 e atraíram 31.606 interessados para as 2.500 vagas abertas nesta primeira fase do programa em 2020. Do total de inscritos, 16.749 candidatos são do interior do Estado e 14.857 são de municípios da Grande Vitória.

No interior, o maior número de inscritos foi, em ordem crescente, em São Mateus (2.373), Linhares (1.676), Aracruz (1.450), Cachoeiro de Itapemirim (1.098) e Conceição da Barra (776). Já na Grande Vitória, o município da Serra liderou o número de inscrições com 4.070, seguido de Cariacica (3.600), Vitória (3.049), Vila Velha (2.312) e Guarapari (947).

Quanto aos processos de habilitação procurados, 27.185 pessoas se inscreveram com o objetivo de tirar a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Dos condutores já habilitados, 2.842 se inscreveram para fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus e ônibus) ou E (caminhão e carreta) e 1.579 para a adição de categoria A ou B.

As mulheres correspondem a 70,27% do total de inscritos, com 22.210 interessadas em participar dos processos de habilitação. Do total de inscritos, 33,13% têm entre 18 e 24 anos e 28,88% têm entre 30 e 39 anos.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Estudantes da Rede Estadual devem efetivar matrícula até dia 25 de janeiro

Publicados

em

 

Os estudantes que participaram da Chamada Pública Escolar 2021, nas etapas de Rematrícula, Transferência Interna e Pré-Matrícula, precisam efetivar a matrícula na escola onde conseguiram a vaga até o dia 25 de janeiro. A última etapa, que acontecerá de 26 de janeiro a 12 de fevereiro, será a chamada dos alunos constantes na lista de suplência em escolas que apresentarem séries/anos com vagas, após o período de confirmação de matrícula.

Confira os documentos para a efetivação da matrícula:

– Fotocópia da Certidão de Nascimento, ou de Casamento, ou da Carteira de Identidade (RG) do aluno;

– Fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia;

– Laudo médico para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;

– Histórico Escolar ou Declaração Escolar;

– Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF), do responsável, caso o aluno tenha menos de 18 anos;

– Cartão de Vacinação para os alunos de até 18 (dezoito) anos de idade.

Confira:

– RESULTADO da Chamada Pública Escolar 2021.

– Endereço e telefone das ESCOLAS e SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO.

Saiba mais:

Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

Portaria nº 132-R.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana