conecte-se conosco


Polícia

DHPM apreende suspeito de duplo homicídio na Serra

Publicados

em

Um homem com 18 anos foi apreendido, na manhã desta terça-feira (23), pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto, por envolvimento em um duplo homicídio cometido quando ele ainda era menor.

No dia 14 de maio de 2020, em Feu Rosa, na Serra, um casal foi morto a tiros quando passava de moto pelo bairro. Segundo as investigações, os autores suspeitaram que o rapaz assassinado tinha informado à polícia o endereço de uma residência usada como depósito de drogas e, por isso, mataram ele e a namorada. O depósito foi descoberto pela Polícia Militar (PMES) horas depois de a vítima ter passado pelo local.

Ao todo, as investigações apontaram seis envolvidos no crime, entre eles o jovem detido nesta terça-feira (23). “O mandado de busca e apreensão foi expedido quando ele ainda era menor de idade. O fato de ter completado 18 anos durante as investigações não impede que a internação seja cumprida, como fizemos hoje”, explicou a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, delegada Raffaella Aguiar.

A apreensão ocorreu na residência do suspeito, em Feu Rosa, mesmo bairro onde o crime foi cometido. O suspeito não ofereceu resistência e, após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao sistema prisional. Outras quatro pessoas, uma mulher de 19 anos e três homens de 19, 24 e 27 anos foram presos em operações anteriores da DHPM, por envolvimento neste crime.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Operação Sentinela prende 46 homicidas e traficantes em fevereiro

Publicados

em

Por

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, concedeu coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (01), no Quartel do Comando Geral, em Vitória. O objetivo foi apresentar os resultados positivos da Operação Sentinela alcançados no mês de fevereiro deste ano.

Cerca de 250 policiais militares em todo o estado atuaram com o propósito de cumprir 73 mandados de busca e apreensão domiciliar e 84 mandados de prisão. Ao todo 125 pessoas foram detidas, sendo 43 em flagrante delito.

Foram cumpridos 16 mandados de prisão por homicídio, três mandados pelo crime de roubo, 30 por tráfico de entorpecentes e mais 30 por outros crimes.

Durante a operação foram apreendidas 27 armas de fogo, 344 munições e mais de 20.000 unidades de entorpecentes.

Em sua fala, coronel Caus avaliou como positivo o balanço das ações da Polícia Militar nesta segunda Operação Sentinela realizada em 2021. Segundo ele, o trabalho realizado em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil, minuciosamente apurado pelo Serviço de Inteligência da PMES e bem executado pela tropa policial militar está retirando de circulação muitos traficantes e homicidas de alta periculosidade.

“Nosso foco é prender esses indivíduos ligados a facções criminosas, extremamente nocivos ao convívio social. E o recado da Polícia Militar para esses criminosos é que não tem lugar onde eles possam estar que não seja possível alcançá-los. Não importa se na rua, ou homiziados em residências, a Polícia Militar estará lá para prendê-los”, comunicou o comandante-geral.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana