conecte-se conosco


Polícia

DHPP de Aracruz prende suspeito de posse irregular de munições

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, durante cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar realizado, nesta quinta-feira (12), prendeu um homem de 29 anos por posse irregular de munições, no bairro Nova Almeida, no município da Serra.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Aracruz e da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva. “Durante as buscas, os policiais encontraram munições calibre .40 e .22, além de cápsulas deflagradas, três coldres de arma e a quantia de R$ 3.000,00”, informou o titular da DHPP de Aracruz, delegado André Jaretta.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante delito por posse irregular de munições. Encaminhado à Delegacia Regional de Aracruz, o suspeito realizou o pagamento de fiança e foi liberado.

Comentários Facebook

Polícia

Policiais civis de Aracruz e Linhares recebem treinamento ministrado pela Core

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), promoveu, nessa terça-feira (23), um treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Combate para policiais civis de Aracruz e Linhares. O treinamento teórico ocorreu no Centro de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracruz, enquanto o prático foi realizado na sede da Delegacia Regional do município.

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em Combate foi realizado na modalidade teórica e prática, com aulas no período matutino e vespertino, totalizando oito horas de instrução. Participaram do treinamento 15 policiais da Delegacia Regional de Aracruz, três policiais do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte e dois policiais da Delegacia Regional de Linhares.

O curso abordou o Módulo “Stop the Bleed”, que tem como principal objetivo aprimorar as habilidades e conhecimento de contenção de hemorragias, quadro clínico hemorrágico e suas consequências, além das principais técnicas para controle de hemorragias severas.

O treinamento foi conduzido pelos instrutores da Core, Roberto Alves Silveira Martins e Mark Schuckert, que compartilharam suas experiências e conhecimentos especializados com os participantes. A ênfase na prática e na simulação de situações reais proporcionou aos alunos uma compreensão sólida das técnicas ensinadas, preparando-os para lidar com diferentes cenários de emergência com confiança e eficácia.

O instrutor Mark Schuckert ressaltou que o compartilhamento de conhecimento entre as diferentes unidades e regionais fortalece ainda mais a integração e a capacidade operacional da instituição. “Esperamos formar novas turmas, garantindo que os policiais civis do Estado estejam sempre preparados para enfrentar os desafios e proteger a população em momentos críticos”, disse o policial.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana