conecte-se conosco


Polícia

DHPP de Vila Velha prende dois suspeitos e apreende arma e drogas em Jardim Marilândia

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, deflagrou uma operação policial na tarde da última quinta-feira (11), no bairro Jardim Marilândia, no município de Vila Velha, que resultou na prisão de dois indivíduos, de 20 e 23 anos, e na apreensão de uma pistola, munições e drogas.

Durante diligências no bairro Jardim Marilândia, na localidade conhecida como “Beco do Cutico”, os policiais realizaram um cerco tático, momento em que visualizaram dois indivíduos. Com o suspeito de 20 anos, foi encontrada uma pistola marca IMBEL, calibre .380, carregada com 10 munições. Após pesquisas nos sistemas, verificou-se haver também um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha em desfavor do suspeito.

Já o outro indivíduo usava uma pequena bolsa de cor preta a tiracolo contendo 56 buchas de haxixe, três buchas de maconha, 27 buchas de cocaína e 13 pedras de crack. Ambos são conhecidos da equipe por envolvimento com o tráfico de drogas, além do envolvimento com roubo e latrocínio cometidos no município de Vitória. Durante o interrogatório, eles assumiram ser proprietários da arma e da droga, pois são suspeitos de fazer parte do movimento do tráfico da região.

Após os procedimentos de praxe, os dois homens foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários Facebook

Polícia

Polícia conclui investigação de acidente de trânsito ocorrido em Presidente Kennedy

Publicados

em

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, concluiu, nessa quinta-feira (16), as investigações do acidente de trânsito que vitimou fatalmente Maria Eduarda de Oliveira Cordeiro, de 17 anos, e causou o incêndio de um veículo Cobalt, no dia 11 de janeiro, na Rodovia ES-162, zona rural de Presidente Kennedy.

Na noite do dia 11 de janeiro, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito na rodovia ES-162, zona rural de Presidente Kennedy. No local indicado, a equipe fez contato com um médico que estava atendendo as vítimas. Ele relatou que uma mulher de 25 anos havia sido socorrida pela ambulância do Pronto Atendimento, enquanto uma adolescente de 17 anos estava em óbito.

Segundo populares, as vítimas trafegavam em uma moto e a parte traseira do veículo estava totalmente apagada. Um carro, que seguia no mesmo sentido de direção, colidiu na traseira da motocicleta. O motorista do carro saiu do local, porém solicitou socorro às vítimas. Ele foi para Cachoeiro de Itapemirim em busca de atendimento médico. Porém, ele retornou a Presidente Kennedy e se apresentou aos militares no DPM, onde após realizar o teste do etilômetro, constatou-se a ausência de álcool. A moto foi guinchada, pois não estava licenciada.

Segundo as investigações, a piloto da motocicleta, não tinha permissão para dirigir. Em decorrência do acidente, a vítima Maria Eduarda, que estava na garupa da moto, veio a óbito e o veículo Cobalt foi totalmente incendiado.

A Polícia Civil identificou que a motocicleta estava sem sinalização traseira, o que foi comprovado pelas imagens da câmera de vigilância de um estabelecimento comercial, localizado em Santana Feliz, em Presidente Kennedy, de onde a mulher de 25 anos saiu pilotando a moto, com a vítima na garupa, após comemorarem o aniversário de Maria Eduarda.

O veículo Cobalt pertencia ao indiciado, um homem de 67 anos, que não foi responsabilizado pelo acidente, mas foi indiciado por omissão de socorro, já que ele se evadiu do local, sem prestar pronto atendimento às vítimas. O atendimento médico foi solicitado por uma testemunha.

“Tentamos realizar o interrogatório da piloto da moto, de 25 anos, mas ela não compareceu à Delegacia. O esposo dela compareceu em seu lugar e alegou que ela não tinha condições de prestar esclarecimentos, mas tínhamos em mãos uma postagem e um vídeo de uma live feita por ela numa rede social, em que a suspeita interagia com seguidores normalmente e escreveu ‘lembro de tudo’. Com isso, concluímos o Inquérito, já que ficou configurada a atitude protelatória da indiciada”, disse o delegado Thiago Viana, titular da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy.

A mulher de 25 anos foi indiciada pelo crime de homicídio culposo em direção automotora majorado por não possuir permissão para dirigir e pelo crime de incêndio culposo. Já o motorista do veículo Cobalt foi indiciado por omissão de socorro às vítimas.

O Inquérito segue para o Ministério Público, que analisará a investigação e poderá propor ou não ação penal contra os indiciados.

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana