conecte-se conosco


Polícia

DHPP prende autor de homicídio ocorrido em Vila Velha

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu um homem de 41 anos, investigado pelo assassinato de Jhonatan Carlos dos Santos Silva, de 25 anos. O caso ocorreu em dezembro de 2023 no bairro Ataíde, em Vila Velha. De acordo com as investigações, a motivação do crime se deu pelo fato da vítima ter supostamente enviado fotos íntimas para a filha do suspeito.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na última terça-feira (20), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. O superintendente da Polícia Especializada (SPE), delegado Agis Macedo, enfatizou o trabalho realizado na Grande Vitória resultando na redução de homicídios ocorridos: “Na Grande Vitória já estamos contando com a redução do número de homicídios superior a 20%. É uma marca importante, resultado de muito trabalho com inteligência e tecnologia”, disse.

O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Daniel Fortes destaca o compromisso da polícia para a resolução dos casos de homicídio ocorridos no Estado. “Trabalho importante feito pela DHPP de Vila Velha que segue desvendando crimes como esse caso que ocorreu em dezembro de 2023, a população pensa que esquecemos mas enquanto estiver até 20 anos do crime estaremos lá para dar um desfecho e satisfação principalmente para a família que perde um ente querido de maneira violenta e desnecessária”, afirmou.

O caso ocorreu em 18 de dezembro de 2023, no bairro Ataíde em Vila Velha em frente a uma distribuidora, foi assassinado no local o jovem Jhonatan Carlos dos Santos Silva de 25 anos. Foram capturadas algumas imagens do veículo que foi utilizado para o crime, em razão do comércio estar aberto, foram feitos também depoimentos de testemunhas oculares do crime que reconheceram um dos suspeitos, fazendo com que as investigações avançassem chegando até o indivíduo.

O adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Cleudes Junior, relatou em detalhes sobre as investigações realizadas. “Ele utilizou seu próprio veículo para deslocar até o local, chegando próximo a residência do Jhonatan chamando a vítima, ao se encontrar com ela, desferiu chutes e socos momento em que o outro suspeito efetuou aproximadamente 20 disparos de arma de fogo contra Jhonatan ocasionando o óbito. Após o ocorrido, os dois suspeitos se evadiram. O indivíduo de 41 anos fugiu para o Rio de Janeiro após o crime”, disse o delegado.

A apuração avançou e chegou na motivação do crime. No dia do crime, a vítima enviou uma foto íntima para a filha do suspeito, com quem a vítima tinha um relacionamento. Isso provocou a ira do pai da menina que saiu de casa com o objetivo de ceifar a vida de Jhonatan.

“As câmeras de videomonitoramento capturaram as imagens, ele foi até Terra Vermelha se encontrar com o comparsa, e logo após se deslocou até o bairro Ataíde onde executou a vítima. Após os disparos eles fugiram do local, sendo que o indivíduo preso foi para o Rio de Janeiro e o outro suspeito ainda não foi identificado. Representamos pela prisão preventiva do indivíduo e obtivemos informações de que ele estava em uma residência no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, explicou.

O delegado prosseguiu: “No último dia 16 de maio fomos até o local e a equipe de investigadores conseguiu encontrar o indivíduo dentro de uma edificação, momento em que eles adentraram e efetuaram a prisão dele. O indivíduo tentou fugir, trocando de camisa e se juntando a alguns pedreiros da obra que estava ocorrendo no edifício, porém foi reconhecido.”

Após os procedimentos de praxe, o indivíduo de 41 anos foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O suspeito também responde por crime de tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

“A Polícia Civil solicita a colaboração da população para identificar o segundo suspeito que participou do crime e executou a vítima. Informações sobre sua identidade e paradeiro podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181”, pediu o delegado.

Comentários Facebook

Polícia

PCES e Correios apreendem 10 quilos de maconha enviados por encomenda em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizada na tarde desta sexta-feira (13), apreendeu aproximadamente 10 quilos de maconha em uma encomenda enviada pelos Correios para Cachoeiro de Itapemirim. A droga foi localizada com o apoio da cadela farejadora Athena, após informações repassadas pelo Setor de Inteligência dos Correios ao Centro de Inteligência e Análise Telemática da Região Sul (CIAT-SUL) e à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a inspeção no centro de distribuição dos Correios, a cadela Athena sinalizou positivamente para uma das encomendas. Ao ser aberta, a caixa continha 17 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 10 quilos

De acordo com o chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, a destinatária da droga, cujo nome constava no endereçamento, não foi localizada. O material apreendido será encaminhado para exame pericial e as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana