conecte-se conosco


Cidades

Dia D da Multivacinação: Cachoeiro terá 31 locais de vacinação no sábado (2)

Publicados

em

Objetivo da ação é facilitar atualização vacinal de crianças e adolescentes - Foto: Márcia Leal

No próximo sábado (2), será realizado o Dia D da campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes. Em Cachoeiro, as doses estarão disponíveis em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

O atendimento nas unidades localizadas na sede do município será realizado das 8h às 16h. Nas do interior (distritos), das 9h às 15h.

Serão ofertadas às crianças as seguintes vacinas: Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela, Tetra Viral, COVID e Influenza.

Já para os adolescentes menores de 15 anos, estarão disponíveis a HPV, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, Febre Amarela, tríplice viral, Hepatite B, Influenza e COVID de acordo com a situação encontrada.

Para as doses referentes à Covid-19 e Influenza (gripe), é necessário que as pessoas sigam as especificações de acordo com a faixa etária.

Para receber os imunizantes, é preciso comparecer aos locais de vacinação apresentando o cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS.

“A imunização é a melhor forma de prevenir doenças. Não deixe de comparecer e colocar seu cartão de vacina em dia”, reforça o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Unidades vacinadoras
Policlínica Municipal
Zumbi
Otto Marins
Vila Rica
Recanto
Paraíso
Alto União
Amaral
São Luiz Gonzaga
Ferroviários
BNH de Baixo
BNH de Cima
Gilson Carone
Valão
Coramara
Parque Laranjeiras
Agostinho Simonato
Jardim Itapemirim
Aeroporto
Córrego dos Monos
Conduru
São Vicente
Itaoca
Coutinho
Burarama
Pacotuba
Abelardo Machado
Aquidaban
Novo Parque
Village da Luz
Soturno

Comentários Facebook

Cidades

Santa Casa Cachoeiro conquista pela segunda vez prêmio Farol do Bem

Publicados

em

Por

Foto: arquivo (SCMCI)

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conquistou o Prêmio Farol do Bem, uma iniciativa realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

O hospital conquistou o segundo lugar na categoria Educação com o projeto Construindo Pontes, que é desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos em parceria com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam).

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite da última quinta-feira, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

De acordo com a coordenadora de RH, Kamila Canal, o projeto é uma oportunidade que os adolescentes encontram para se preparar para o mercado de trabalho.

No hospital eles aprendem na prática a rotina do setor administrativo e conquistam uma experiência que poderá ser vivenciada no seu primeiro emprego.

“E muitos deles são contratados para atuar no próprio hospital, tendo a chance de iniciar a carreira profissional mais preparados na instituição onde eles foram acolhidos e receberam a oportunidade de ser um adolescente aprendiz”, explicou.

Segundo a coordenadora, o projeto é uma iniciativa de sucesso e que acabou sendo reconhecido e premiado pelo Sindifer.

“É um reconhecimento nacional de uma iniciativa da Santa Casa. O Construindo Pontes é uma forma de devolver para a sociedade tudo aquilo que ela investe na instituição. O hospital acredita nas pessoas, acredita no potencial dos seus funcionários e devolve isso para a sociedade por meio desse projeto social”, destacou.

Fazenda

O projeto Cuidar de Vidas, desenvolvido pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, conquistou no ano passado o primeiro lugar do Prêmio Farol do Bem.

A Fazenda levou o prêmio na categoria Saúde – Entidades e Organizações Públicas.

O projeto Cuidar de Vidas é realizado em parceria com o Sicoob Credirochas, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça do Espírito Santo.

Internas do Presídio de Cachoeiro ajudam na produção de alimentos, que são destinados para a Santa Casa e Lar Adelson Rebello Moreira.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana