conecte-se conosco

Cidades

Dia de beleza e descontração no Serra Mais Mulher Especial

Publicado

As secretarias de Educação e de Políticas Públicas para as Mulheres promovem na próxima segunda-feira, dia 25, um dia de beleza, descontração, dinâmicas, palestra e lanches para as mães dos estudantes público-alvo da Educação Especial.

A ação acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Associação de Moradores de Barcelona, situada na avenida Região Sudeste, nº 765, em Barcelona.

O encontro faz parte do programa Serra Mais Mulher da Prefeitura da Serra, que é realizado continuamente nos bairros da cidade.

“Atuamos neste ano de forma integrada com a Secretaria de Educação, junto ao movimento Mães Eficientes Somos Nós, momento no qual pudemos perceber a necessidade de trabalhar a autoestima dessas mulheres, mães, que muitas vezes assumem toda a responsabilidade do cuidado de seus filhos. Então, nesta edição especial do Serra Mais Mulher, queremos valorizar ainda mais essas mães que são um exemplo inspirador de superação das vulnerabilidades da vida nas situações diferentes e desafiadoras que vivemos, promovendo várias atividades para elas”, comenta a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, Luciana Malini.

Leia mais:  Novos projetos de lei com foco na valorização de servidores municipais

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, o evento visa proporcionar um dia prazeroso de bem-estar e cuidados para todas as mulheres, mães de estudantes público-alvo da Educação Especial.

“Nos esforçamos a cada dia para prestar o melhor atendimento aos alunos e às mães dos alunos público-alvo da Educação Especial, que são exemplos de mulheres guerreiras. A Sedu está à disposição para estabelecer sempre uma comunicação direta com elas, orientar e aconselhar no que for necessário. As escolas da Serra estão de braços abertos para receber e acolher a todos, bem como promover a igualdade e o acesso à Educação”, frisou.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cachoeiro cancela Carnaval e recursos irão para Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais

Publicado

por

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, anunciou na tarde desta quarta-feira (29), o cancelamento do carnaval da cidade devido “ao difícil momento que enfrentamos” após a enchente do último sábado (25).

Victor informou em suas redes sociais que a verba destinada ao Carnaval, “pouco mais de R$ 400 mil”, será investido em um Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais para “municiar” a Defesa Civil de Cachoeiro com informações mais precisas para um bom trabalho preventivo.

Confira a mensagem do prefeito na íntegra:

Meus amigos, devido ao difícil momento que enfrentamos, decidimos cancelar o Carnaval de 2020. Lamentamos pelas agremiações que, com certeza, nos proporcionariam momentos de alegria, mas em respeito ao nosso povo que sofre por perdas em suas residências e comércios, vamos direcionar toda a verba que seria utilizada no evento – pouco mais de R$ 400 mil – investindo em Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais, que irá municiar nossa Defesa Civil com informações mais precisas para o trabalho preventivo. Essa é a nossa vontade e, tenho certeza, a vontade da grande maioria, nesse momento que lutamos para nos reerguer. Conto com o apoio de vocês.

Leia mais:  Novos projetos de lei com foco na valorização de servidores municipais

VICTOR COELHO

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana