conecte-se conosco

Mulher

Dia dos Avós: descubra como são os avós de cada signo!

Publicado


source

O Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, será um pouco diferente neste ano. Infelizmente, as celebrações devem ser realizas a distância, sem a tradicional reunião da família na casa dos avós. Isso porque a quarentena deve ser respeitada para assegurar o bem-estar de todas as pessoas, principalmente dos idosos.

Dia dos Avós
Reprodução

Como hoje é Dia dos Avós, separamos uma lista de como é cada avó de cada signo


Porém, é difícil ficar tanto tempo sem abraçar os avós, não é? Afinal, para muitos, eles são como pais e mães que estão do nosso lado em qualquer momento da vida.

Então, para celebrar este dia em homagem aos nossos queridos segundos pais, confira o que os astros têm a dizer sobre os avós de cada signo. Você perceberá como a Astrologia pode influenciar a personalidade deles e torná-los tão especiais para nós.


Dia dos Avós: conheça os avós de cada signo

Áries

Sabe aquelas pessoas que nunca envelhecem? Então, os avós deste signo têm essa essência jovial que domina o espírito livre deles. Portanto, vivem cheios de energia e estão sempre prontos para conversar com os mais novos. De personalidade forte, defender seus netos é com eles mesmo – e pode apostar que será com unhas e dentes.

Touro

São os avós tradicionais que adoram receber os netos com quitutes saborosos. Agem como segundos pais e, por isso, estão sempre por perto dos netos. Em geral, são eles que costumam mimar as crianças depois de uma bronca dos pais.

Gêmeos

Divertidos, adoram brincar com os netos. Mas, como são temperamentais, não têm muita paciência para trocar fraldas, aturar aquela crise de choro ou birras. Gostam de reunir a família para conversar sobre os “tempos antigos”. São cheios de histórias e adoram quando os netos compartilham suas aventuras com eles – principalmente aquelas que os pais não podem ficar sabendo.

Câncer

Apegados à família, os netos são tudo para os avós cancerianos. Querem sempre todos por perto e, se precisar, fazem um drama para receber a visita deles. Na quarentena, são os que mais sofrem de saudade, por isso, não esqueça de ligar para eles para saber como estão! São os avós que ficam olhando as fotos antigas com ternura no coração.

Leão

Adoram exibir os netos e mostrar como são bonitos e espertos. Às vezes, acabam se intrometendo na educação deles – mas ai de quem tentar contrariá-los! A casa deles é repleta de fotos da família e são muito orgulhosos da família que têm e da vida deles!

Virgem

Apesar de não gostarem que baguncem sua casa, os avós virginianos são carinhosos e cuidadosos. Eles se preocupam muito com a saúde e a alimentação dos netinhos. Uma tosse já é o suficiente para eles ficarem por perto caso os pequenos precisem de alguma coisa.

Libra

Os avós de Libra gostam muito de ajudar, mas não se intrometem na vida dos netos. Amam dar presentes escolhidos cuidadosamente e estão sempre a fim de passeios familiares! São avós que observam todos os membros da família e nunca discutem com ninguém.

Escorpião

Avós escorpianos são ótimos confidentes! Muito ciumentos, gostam de se sentir importantes. Os netos conseguem tudo deles, mas, se não andarem na linha, a casa cai! Estão sempre de olho em como os pequenos estão na escola e se estão estudando. Apoiam todas as decisões dos mais novos, porque acreditam que eles são capazes de tudo. 

Sagitário

Os sagitarianos são avós dinâmicos e ativos e não gostam de ficar em casa. Portanto, ficar em quarentena está sendo um trabalho árduo para esses espíritos livres. Adoram experimentar novas atividades, mesmo em casa. Quando descobrem algo novo, compartilham tudo com a família.

Capricórnio

São aqueles avós sérios que dão amor de forma sutil. Gostam de se sentir queridos e cuidados, mas não admitem. Poupam dinheiro para dar presentes bons e caros para a família. São reservados, porém quando os netos precisam de ajuda, são os primeiros que dão apoio e atenção aos mais novos.

Aquário

Sempre antenados, os avós aquarianos não se chocam com as escolhas dos netos. Gostam de contar histórias de rebeldia e incentivam todos a serem solidários. Participam de ações de caridade e sempre estão por dentro das novidades.

Peixes

São muito carinhosos e preocupados. Intuitivos, praticamente leem o pensamento dos netos, principalmente quando eles estão precisando de atenção. Amam contar histórias e têm uma paciência infinita. Calorosos, são abertos para todas as pessoas e são amigos para todas as horas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Câncer de útero: entenda melhor a doença de Fátima Bernardes

Publicado

 

 

source

Alto Astral

undefined

Câncer de útero: entenda melhor a doença de Fátima Bernardes – Reprodução: Alto Astral

A apresentadora Fátima Bernardes revelou em seu Instagram, nesta quarta-feira (2), que foi diagnosticada com câncer de útero. A identificação da doença em estágio inicial veio por meio de exames de rotina, mas a jornalista de 58 anos afirma estar bem – e passará por cirurgia de retirada do tumor nos próximos dias. O principal causador dessa condição é o contágio pelo papilomavírus humano, conhecido como HPV.

“Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, escreveu Fátima.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tumor de colo de útero atinge mais de 16 mil mulheres no Brasil por ano, sendo o terceiro tipo de câncer mais recorrente entre a população feminina. Costuma ser silencioso e em cerca de 35% dos casos é fatal, por isso a importância de um diagnóstico precoce como o da apresentadora. A oncologista do Grupo Oncoclínicas, Michelle Samora, explica mais sobre a doença. Confira!

Especialista explica o câncer de Fátima Bernardes

Câncer de útero: entenda melhor a doença de Fátima Bernardes

Foto: Reprodução/Instagram

O que é HPV

O vírus HPV é o tipo mais comum de infecção sexualmente transmissível (IST) e atinge de forma massiva as mulheres. A médica diz que esse tipo de infecção genital, mesmo sendo prevenível, ainda é muito frequente. O HPV pode causar alterações celulares no corpo, capazes de evoluir para um câncer, assim como aconteceu com Fátima Bernardes.

Segundo o Ministério da Saúde, 75% das brasileiras sexualmente ativas entrarão em contato com o HPV ao longo da vida, principalmente na faixa dos 25 anos. Após o contágio, ao menos 5% delas irão desenvolver câncer de colo do útero em um prazo de dois a dez anos, uma taxa que preocupa os especialistas.

Prevenção

A prevenção é um dos principais aliados no combate ao câncer no colo do útero. “A vacinação contra o HPV representa a melhor forma de prevenção primária. A duração total da proteção ainda é incerta, estimada em aproximadamente 9 anos, mas estudos matemáticos indicam alta concentração de anticorpos por no mínimo 20 anos”, destaca Michelle.

Sintomas

Um dos primeiros sinais do câncer de colo do útero é o sangramento vaginal, seguido de corrimento e dor na pelve: “Os sangramentos podem ocorrer durante a relação sexual, fora do período menstrual e em mulheres que já estão no período da menopausa”.

Em estágios mais avançados, a mulher pode apresentar um quadro de anemia devido à perda de sangue, dores nas pernas e nas costas, problemas urinários ou intestinais e até perda de peso sem intenção.

Foto: Shutterstock

Diagnóstico

A oncologista destaca que é possível reduzir em até 80% a taxa de mortalidade da doença quando há um diagnóstico precoce, por isso a importância de realizar exames periódicos para a detecção do câncer, como foi o caso de Fátima Bernardes.

“Considerando que o tumor de colo do útero é uma doença com sintomas silenciosos, muitas vezes as mulheres perdem a chance de descobrir a condição ainda na fase inicial. Sempre aconselho a realizarem os exames preventivos como o Papanicolau periodicamente, para que aumentem as chances de a doença ser diagnosticada precocemente”, pontua.

Tratamento

Assim como mencionado por Fátima, a cirurgia é uma das possibilidades de tratamento contra o câncer de útero, mas não a única. Radioterapia e quimioterapia também são opções consideradas pelos médicos.

“A cirurgia pode consistir na retirada do tumor ou na retirada do útero, o que pode impossibilitar a mulher de engravidar. Para os estágios mais avançados da doença, são recomendados os tratamentos de radioterapia e quimioterapia”, finaliza a especialista.

Consultoria: Michelle Samora, oncologista do Grupo Oncoclínicas | Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana