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Dia dos Pais deve movimentar R$ 24,09 bilhões no varejo; veja dicas para faturar na data

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101,8 milhões de brasileiros devem ir às compras, aponta levantamento; especialista lista dicas para empreender no período - Foto: Freepik

O Dia dos Pais é a principal data comercial para o varejo no segundo semestre e representa uma oportunidade para empreendedores atrair e reter potenciais consumidores. Para esse ano, a expectativa é de que a data movimente R$ 24,09 bilhões na economia. Cerca de 101,8 milhões de brasileiros devem ir às compras no período, é o que aponta os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para Filipe Belmont, diretor de produto da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, investir em datas comemorativas é fundamental para gerar mais vendas. “O micro e pequeno empreendedor digital que se planeja, separa bons produtos e investe em uma boa ação de marketing para datas como o Dia dos Pais, consegue obter bons resultados para o mês todo”, afirma o executivo.

O especialista elencou as principais dicas para empreendedores alavancarem os resultados do negócio na data:

Invista nas redes sociais para aumentar o alcance do seu negócio

As redes sociais são ferramentas que devem ser parceiras dos lojistas durante o Dia dos Pais. O Instagram se tornou a rede social com maior engajamento e, com ela, o lojista consegue falar direto com seu consumidor. É possível criar anúncios direcionados, anúncios por hashtags e outras inúmeras ações que tem ajudado o empreendedor digital a se destacar na internet. A ferramenta se tornou a principal aliada de quem vende online e, por isso, será destaque também nesse Dia dos Pais.

Ofereça promoções

Promoções sazonais esquentam as vendas e no Dia dos Pais essa ação pode fazer com que os consumidores retornem a sua loja virtual para novas aquisições. Toda ação é bem-vinda, como: desconto relâmpago nas redes sociais, frete grátis, compre 1 e leve 2, criação de cupons de descontos, distribuição de brindes, entre outras possibilidades para aumentar as vendas.

Priorize a entrega dos produtos

Esse é o principal desafio para quem tem uma loja virtual, principalmente se o objetivo é entregar para todo o país. Você precisa garantir que seu cliente receberá seu produto no prazo estipulado e em boas condições. Especifique em seu site sobre os prazos e limitações de entrega, para o cliente saber as condições da compra e estar de acordo com elas antes de fechar a compra.

Sobre a Loja Integrada

Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e serviços adicionais, além de parcerias com meios de pagamentos e envios. Com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, a empresa tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a Loja Integrada é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

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MPES obtém liminar para o não pagamento de reajuste de plano de saúde para quem tem mais de 60 anos

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Uma liminar obtida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) em desfavor da Unimed prevê que operadora de plano de saúde adeque os contratos vigentes modificando cláusula que disponha: “Os clientes com idade a partir de 61 anos e que tiverem permanecido como contratantes de um dos planos de saúde administrados pela operadora por pelo menos 10 anos consecutivos, estarão isentos do aumento decorrente de modificação de faixa etária”.

A Ação Civil Pública (ACP) foi proposta pelo 35º promotor de Justiça Cível de Vitória e se refere a contratos antigos, em que ainda havia o reajuste por faixa etária aos 60 anos ou mais. No entanto, muitos consumidores ainda possuem o contrato com esta versão.

Deste modo, foi determinado, em sede liminar, que a Unimed adeque os contratos vigentes para modificar a cláusula de modo que passe a constar que tal isenção é aplicável a todos os consumidores com idade acima de 60 anos, inclusive aqueles que acabaram de completar 60 anos de idade, bem como a suspensão da cobrança de reajuste por faixa etária aos consumidores que completaram 60 anos de idade e que, naquele momento, mantinham contrato com a operadora há mais de 10 anos.

A decisão liminar também prevê a obrigatoriedade de a Unimed juntar aos autos todos os contratos e listagem dos consumidores que se encontraram nessa situação. Além disso, fica a operadora de plano de saúde obrigada a divulgar essa decisão aos consumidores pelas formas mais amplas, inclusive no site e redes sociais próprios.

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