conecte-se conosco


Cidades

Dia dos Pais: oportunidade para fortalecer as vendas dos pequenos negócios

Publicados

em

Sebrae/ES preparou dicas para o empreendedor se planejar e vender mais no Dia dos Pais

O Dia dos Pais, que neste ano será no em 14 de agosto, é data que inaugura o calendário comemorativo do segundo semestre e tem grande representatividade na movimentação do comércio.

“Para vender bem neste período é preciso planejamento e se você ainda não se organizou para a data, ainda dá tempo. Observe estoque e organize o seu tempo para dar conta da demanda que deve ser crescente, especialmente se você não tem funcionários. Fique atento em atrair o cliente, mas não esqueça de fidelizá-lo com uma boa experiência de compra e um pós-venda positivo”, ressalta a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) preparou algumas dicas para ajudar o empreendedor a faturar neste período. Confira:

Gestão de Estoque

Estar preparado para vender mais neste período é fundamental. Por isso é preciso saber o que tem no estoque e organizar os seus produtos, pensando sempre no que mais vende, ou seja, os produtos carros-chefes. Esses não podem estar em falta, pois funcionam como os principais atrativos da clientela.

Presença digital

Esteja onde o seu público está. Então para quem tem loja física, além da vitrine atrativa não se esqueça de marcar presença no ambiente digital. Os seus clientes e potenciais consumidores precisam saber que você está se organizando para a data. Use também os aplicativos de mensagem para falar diretamente com antigos clientes.

Agregue valor ao produto

Que tal oferecer um serviço de entrega para compras dos Dia dos Pais? Ou permitir uma mensagem personalizada junto com o presente? Quando você conhece o seu cliente é possível pensar estratégias que podem deixá-lo mais propenso a efetivar a compra. Uma dica para conhecê-lo melhor é aproveitar a interação do público nas redes sociais e se apropriar das caixas de perguntas no stories.

Equipe preparada

Uma equipe de vendedores preparados é outro passo fundamental para alcançar bons resultados nas vendas do Dia dos Pais e de outras datas comerciais. Além de conhecer os produtos da empresa, os funcionários precisam ouvir e entender as necessidades dos clientes. Apresentar ideias e oferecer presentes complementares também faz parte deste trabalho. A regra também vale quando você empreendedor sozinho.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana