conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

Doença a bordo: passageiros são evacuados de cruzeiro após surto de norovírus

Publicado

source

Hóspedes de um navio cruzeiro passaram sufoco no início deste mês. Cerca de duas mil pessoas tiveram que evacuador o Sun Princess, da Carnival Cruises, após um surto de Norovirus eclodir na embarcação.

cruzeiro arrow-options
Reprodução/ Instagram

O navio Sun Princess precisou ser evacuado após mais de 200 passageiros apresentarem sintomas de norovírus

Leia também: Cruzeiro volta ao mundo e como se programar para viagem de mais de 100 dias

O navio cruzeiro partiu de Perth, na Austrália, para uma viagem de 12 dias com destino a Cingapura. A Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura detectou 229 passageiros com sintomas do vírus ao desembarcarem no país.

Apesar da preocupação e alarde, um porta-voz da operadora garantiu que foram poucos os afetados pelo vírus. “A grande maioria dos dois mil convidados do Sun Princess não foi afetada, mas são necessários relativamente poucos casos de doença para que as medidas de saneamento a bordo sejam aumentadas”.

“Criar e manter um ambiente saudável a bordo é sempre uma prioridade com os mais altos padrões de saúde pública empregados com base nas melhores práticas internacionais”, completou.

Leia mais:  Teria coragem? Hotel oferece estadia entre leões e tigres no Reino Unido

Essa não foi a primeira vez que o Sun Princess precisou ser paralisado por um surto de vírus a bordo. Em 2017, 140 passageiros relataram problemas gastrointestinais duas semanas após um surto semelhante no cruzeiro. Em 2018, outras 200 pessoas ficaram doentes no navio Sea Princess que também faz parte da frota da Princess Cruises.

O que é o Norovírus?

O Norovírus é um tipo de vírus que pode ser transmitido por ingestão de alimentos e bebidas contaminadas. É o principal causador da gastroenterite em adultos na América do Norte.

Leia também: Casal alemão é expulso de navio após sexo barulhento

Os sintomas mais comuns do Norovírus são vomito diarreia, febre, dores abdominais e de cabeça e duram de um a três dias. Para evitar o contágio, os médicos recomendam a lavagem das mãos regularmente. Algum desses procedimentos não deve ter sido seguido no cruzeiro .

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

Passeios 2×1: Nova York faz promoção para atrair turistas no inverno

Publicado

source

Você já ouviu falar da NYC Winter Outing ? O programa que acontece de 21 de janeiro a 9 de fevereiro é desenvolvido na cidade de Nova York e tem como intuito incentivar o turismo na cidade durante o inverno. Com temperaturas mínimas que chegam a -8ºC, o viajante poderá desfrutar de descontos em restaurantes, museus, apresentações artísticas e até na Broadway.

Leia também: 10 novidades nos cartões-postais de Nova York para você conhecer

nova york arrow-options
Hightail

Nova York faz operação de promoções para atrair turistas durante o inverno

De acordo com a NYC & Company, organizadora do programa, as atrações no geral entram na promoção de dois ingressos pelo preço de um. Já os 400 restaurantes participantes apresentam menus de almoço e jantar com preços tabelados e os hotéis também costumam diminuir os valores das estadias durante esse período.

“O programa agrega experiências encantadoras, oferecidas pelos cinco distritos de Nova York nos meses de inverno”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

Leia mais:  Dicas para aproveitar a primeira vez em Nova York sem passar perrengues

Entre os espetáculos da Broadway incluídos no programa estão Aladdin, Frozen, Rei Leão, Garotas Malvadas, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Wicked. Dentre os museus e demais atrações está o Museu em Tributo ao 11 de setembro, o Zoológico do Bronx, o Observatório do Empire State Building, o museu de cera Madame Tussauds, uma tour pelo Madison Square Garden e muito mais.

harry potter arrow-options
Hightail

O espetáculo da Broadway “Harry Potter e a criança amaldiçoada” está na lista dos ingressos 2×1 da NYC Winter Outing

Os clientes da Mastercard têm mais facilidades na edição do NYC Winter Outing de 2020. Quem possui o cartão de crédito terá ofertas exclusivas, entre elas acesso antecipado às reservas e aos ingressos. As reservas para as atrações já estão disponíveis no site nycgo.com/nyc-winter-outing .

Leia também: 10 passeios para fazer em NY para quem não quer gastar muito dinheiro

Para quem se interessou pela viagem até Nova York , a média das passagens aéreas para a cidade americana está em R$ 3.000, segundo pesquisa da redação no Google Flights .

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana