conecte-se conosco


Brasil

Dois adolescentes atiram em escola, matam sete e se suicidam

Dois adolescentes entraram em uma escola na manhã desta quarta-feira (13/2), na cidade de Suzano, 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra alunos e funcionários. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram atingidas dezenas de pessoas. Morreram, vítimas do ataque, seis crianças, que eram alunos da escola, os dois atiradores e também um funcionário do […]

Publicados

em

Dois adolescentes entraram em uma escola na manhã desta quarta-feira (13/2), na cidade de Suzano, 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra alunos e funcionários. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram atingidas dezenas de pessoas.
Morreram, vítimas do ataque, seis crianças, que eram alunos da escola, os dois atiradores e também um funcionário do colégio, cuja identidade ainda não foi revelada. Há rumores que seria a diretora da escola Raul Brasil. O Corpo de Bombeiros está no local na manhã desta quarta-feira (13/3).

O ataque ocorreu na escola Raul Brasil, que abriga, segundo o censo de 2018, 1.051 alunos e 121 funcionários, aproximadamente mil alunos da rede pública de ensino. O colégio fica na região central da cidade.

Fotos expostas em redes sociais mostram, ainda, que os dois atiradores tinham com eles artefatos que lembram bombas caseiras, que acabaram não sendo detonadas.

Os dois atiradores usavam máscaras e tocas. Uma das balaclavas tinha os desenhos de uma caveira na região da face. Ambos também portavam relógios virados para baixo.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviadas para a escola.

Muitas crianças, segundo a TV Record, não teriam resistido aos ferimentos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

Uma estudante identificada como Raiane, que é aluna da escola há 4 anos, disse que reconheceu um dos atiradores como um estudante do terceiro ano do ensino médio. No entanto, ela disse que não sabe o nome dele. “Ele atirou primeiro em um menino, mas a ‘tia’ entrou na frente e foi atingida”, relatou em entrevista exibida na GloboNews.

Uma outra aluna, que não foi identificada, disse que não conhecia os atiradores. O namorado dela foi levado ao hospital após ter levado um tiro de raspão. “Eles não falaram nada, entraram atirando. Eu corri e me escondi no banheiro”, disse.

Comentários Facebook

Brasil

Rei Pelé morre aos 82 anos

Publicados

em

Por

O futebol perdeu seu Rei. Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotos nas últimos dias com o pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e neto também estiveram no local para a passagem do Natal.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.

Fonte: Ge

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana