conecte-se conosco

Nacional

Doria anuncia uso de drones para auxílio das polícias de São Paulo

Publicado

source
Doria arrow-options
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Doria anucia a Dronepol, a nova polícia de drones do Estado de SP

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, nesta quinta (5), que a Polícia Militar de São Paulo passa a contar com drones para auxiliar em ações preventivas e de inteligência. O uso do equipamento passa a ser feito imediatamente.

“Tecnologia de ponta para combater o crime e proteger a população”, afirmou Doria sobre a Dronepol, como foi nomeada a frota de drones.

Confira o depoimento de Doria e do secretário General João Camilo Pires de Campos sobre o uso da Dronepol :


Leia também:  “A fome me preparou para a dor”, diz jovem que perdeu couro cabeludo em kart

Há dois anos, no primeiro ano de mandato de Doria como prefeito da capital paulista, o político empregou o uso de drones tornando São Paulo a primeira cidade a ter uma polícia com os equipamentos. O secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos relata que a “tecnologia está sendo aplicada para multiplicar a capacidade do policial policiar”.

Serão 145 dispositivos da Dronepol. Além disso, foi instalado uma tecnologia que inibe a utilização de drones que não sejam da polícia próximo a presídios, o que vai garantir segurança contra o crime organizado e evitar fugas. 

Leia também: Briga entre deputados na Alesp tem xingamentos, empurrões e até mordida; assista

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Cachorros são esfaqueados e envenenados em Belo Horizonte

Publicado


source
Cão envenenado
Divulgação/ Amor nas Quatro Patas

ONG atendeu quatro chamados envolvendo cães.

Moradores do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, estão preocupados com a violência contra cachorros e gatos. Durante o final de semana, a ONG Amor nas Quatro Patas, que trabalha na proteção de animais, recebeu de núncias de que quatro cachorros foram esfaqueados e envenenados.

Um dos cães, a cadela Princesa, morreu pelas facadas e o cão Pequeno está internado em uma clínica veterinária depois de ter levado três facadas. Outros dois cães que foram vítimas de envenenamento foram resgatados e estão em um abrigo mantido pela ONG.

Os crimes aconteceram durante a madrugada. Segundo o jornal O Tempo, os moradores da região estão improvisando bebedouros e comedouros para evitar que os animais fiquem nas ruas, o que diminui o risco de violência.

De acordo com a presidente da ONG, Aline Fernandez, o grupo recebe chamados todos os dias e que não consegue atender todas as solicitações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana