conecte-se conosco


Grande Vitória

​Duas escolas de Vila Velha são semifinalistas no Prêmio Nestlé

Publicados

em

Duas escolas da rede municipal de Vila Velha estão entre as 125 semifinalistas do Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis. Esta é a 5ª edição do projeto, que é referência nacional e premia com R$35 mil reais as dez escolas vencedoras.

O prêmio existe para promover hábitos alimentares saudáveis entre alunos e a famílias. Para participar e ganhar, as escolas precisam cumprir missões lúdicas de estimulo aos hábitos saudáveis e ganham pontos à medida em que executam. O resultado das escolas finalistas sai no dia 1º de agosto e as escolas campeãs serão anunciadas no dia 8 de agosto.

As escolas UMEF Dante Micheline, do bairro Planalto, e UMEIEFTI Rev. Waldomiro Martins Ferreira, do Xuri, estão envolvidas em atividades lúdicas sobre frutas, verduras, vitaminas e assuntos relacionados à boa alimentação. A diretora Camila Traspadini, da UMEF Dante Micheline, explicou algumas das atividades realizadas: “Trabalhamos interdisciplinaridade, atividades diversificadas de análise de rótulos alimentícios e, posteriormente, construímos nas nossas aulas práticas brinquedos recicláveis. Tudo isso foi de muito ensinamento para os alunos”, contou.

E o resultado da classificação para as semifinais já é uma vitória conquistada para a escola. “Temos um papel fundamental na formação de hábitos alimentares dos alunos, por isso decidimos participar desse grande projeto. E é muito gratificante para nós saber que todo o conhecimento desenvolvido e adquirido ao longo das missões resultou na classificação para as semifinais”, contou a diretora da UMEF Dante Micheline.

Na escola UMEIEF Rev. Waldomiro Martins Ferreira, as expectativas para os próximos resultados são ótimas, como disse a diretora Cacilda Madureira: “Nossa expectativa é muito alta, porque temos certeza que nosso trabalho é um dos melhores. Estamos realizando todas as missões propostas e compartilhando informações, vídeos e fotos. Os alunos estudaram a importância da alimentação saudável, suas vitaminas, proteínas e sais minerais. Preparamos receitas, visitamos mercearias e eles analisaram os rótulos dos alimentos que mostram o percentual energético e também a questão de conservantes, corantes, açúcares e sódio”, contou.

Comentários Facebook

Esporte

Arena Jacaraípe vai receber campeonato de Karatê em setembro

Publicados

em

Por

Foto: Freepik

A Serra vai receber em setembro o maior evento de Karate do Espírito Santo: o Open Nacional Team Aguiar de Karate, que vale pontos no ranking nacional e vai contar com cerca de 200 atletas participantes. O campeonato acontece em vários estados brasileiros e no Espírito Santo a Serra é quem vai sediar o evento.

A competição contará com atletas de todo o Espírito Santo e do Brasil, incluindo alguns que fazem parte da seleção brasileira principal. Dentre os estados com atletas participantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

O evento é realizado pelo Team Aguiar e Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato acontece na Arena Jacaraípe no dia 10 de setembro e as inscrições vão até 7 de setembro através de preenchimento de um formulário online disponível no link www.sistemaronin.com.

As categorias participantes do evento são base, master e a sênior. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria inscrita.

Serviço:

Local: Arena Jacaraípe.

Data: 10 de setembro de 2022.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana