conecte-se conosco


Nacional

Dupla de criminosos finge aplicar vacina e assalta idosa em Porto Alegre

Publicados

em

 

 

source
Suspeitos do crime fugiram em um carro HB20 branco

Suspeitos do crime fugiram em um carro HB20 branco – Reprodução

Dois criminosos assaltaram uma idosa de 81 anos e seu cuidadora em Porto Alegre após fingirem que faziam parte da equipe de vacinação contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O crime ocorreu nesta quinta-feira (4) depois que os golpistas ligaram para a vítima para agendar uma visita à casa dela.

Segundo informações da polícia, a dupla se identificou como sendo um agente de saúde e uma técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde da capital. Eles tentaram marcar a visita para a aplicação do que seria a segunda dose do imunizante. A idosa, porém, já havia se vacinado, o que fez com que eles se oferecessem para vacinar a cuidadora, que possui 62 anos.

Após entrarem na casa da vítima, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram um cartão de banco específico e as informações necessárias para usá-lo. O objeto, porém, não estava na residência no momento.

Contrariado, o homem passou a agredir a cuidadora com socos e tentou amordaçá-la. A idosa não foi agredida. Os suspeitos, que vestiam jalecos do SUS e portavam equipamentos com a identificação do sistema, fugiram em seguida em um carro da marca Hyundai e modelo HB20 na cor branca. Eles levaram um telefone fixo, um celular e documentos da cuidadora.

A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança da rua, mas ainda não descobriu as identidades do casal. A suspeita é que o carro usado na ação tenha sido roubado.

Os investigadores não descartam a possibilidade de que uma pessoa conhecida das vítimas ou um servidor da Secretaria de Saúde tenha relação com o crime.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros

Publicados

em


source
 São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros
Reprodução

São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros

Um grupo de ciclistas flagrou na última segunda-feira (12) uma imagem incomum para os moradores e frequentadores de São Paulo. A presença de peixes nadando no Rio Pinheiros . O governador do estado,  João Dória (PSDB), compartilhou as imagens nas suas redes sociais.

Especialistas afirmam que os animais vieram de afluentes já recuperados, porém é uma boa notícia que os peixes tenham encontrado pontos no Rio Pinheiros com oxigenação suficiente para se permanecer vivos. Segundo os mesmos, o retorno dos animais é um indicativo de que a vida pode estar recomeçando no local.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente informou que analisará o aparecimento dos animais para identicar a migração realizada por eles. Será estudado, também, quais as espécies estavam no local. “A expectativa é que o rio abrigue algumas espécies de peixes, tenha águas claras e limpas para que, sem o odor, a população possa ocupar suas margens e contar com uma nova opção de lazer”, comunicou a pasta.


Segundo a secretaria, a conclusão da despoluição do rio Pinheiros está prevista para o fim de 2022 . Até lá, serão expandidas as coletas e tratamentos de esgotos na região, desassoreamento e coleta de resíduos sólidos , bem como a revitalização das margens do rio.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana