conecte-se conosco


Estado

Editais Plurianuais 2025: Secult divulga lista de inscrições validadas

Publicados

em

A Secretaria da Cultura (Secult) divulgou, nesta terça-feira (06), a lista de inscrições validadas para os Editais Plurianuais 2025 do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura) e Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Os proponentes podem conferir as listas com as validações de inscrições e, em caso de desclassificação, os interessados devem verificar no edital, no processo de seleção — itens 7.2 a 7.4, como pode recorrer da decisão sobre a validação da inscrição. Nas listas, constam, inclusive, qual é o item de desacordo das inscrições desclassificadas.

Após analisar e responder os recursos recebidos, a Secult vai publicar a lista definitiva de inscrições e encaminhar os projetos às comissões julgadoras, dando início ao processo de avaliação.

Confira abaixo:

Edital 03 – Espaços Culturais

Edital 04 – Mostras e Festivais

> Dúvidas? Informações sobre Editais:
Gerência do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) – GFEC
(27) 3636-7115 / 3636-7116
[email protected]

Comentários Facebook

Estado

Governo do Estado entrega obra de recapeamento em Marilândia

Publicados

em

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, neste sábado (17), as obras de recapeamento da estrada que liga as comunidades de Liberdade e Bica à Rodovia ES-360, no município de Marilândia, na microrregião Centro-Oeste. Com investimento de R$ 2,9 milhões, as intervenções no trecho de 5,4 quilômetros de extensão garantem mais segurança, conforto e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e transportadores da região.

“Hoje temos um Estado respeitado e por onde vamos as pessoas comentam a situação do Espírito Santo. Ser Nota A do Tesouro Nacional não é o fim, mas um meio. Ter um Estado equilibrado nos dá oportunidade de entregar mais essa obra. O Brasil tem uma média de 6% de investimento em infraestrutura, enquanto o Espírito Santo faz 20%. Quem não é o maior, tem que ser o melhor, mais eficiente. Temos alto investimento em infraestrutura e com baixa carga tributária. Queremos cada vez mais ser esse estado que entrega obra e qualidade de vida ao capixaba”, afirmou o governador.

As obras foram executadas pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A estrada recuperada é considerada estratégica para o escoamento da produção agropecuária, o fortalecimento do agroturismo e a mobilidade das comunidades de Liberdade e Bica. As melhorias devem impactar diretamente a logística e o acesso dessas áreas rurais ao município e às regiões vizinhas.

“Nosso compromisso com a população capixaba é entregar obras que realmente façam a diferença no dia a dia das pessoas. Em Marilândia, realizamos esse recapeamento para assegurar mais qualidade e segurança no transporte da produção agrícola e na mobilidade local. Essa é mais uma ação que fortalece a infraestrutura rural e contribui para o desenvolvimento do interior do Estado”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Também estiveram presentes os prefeitos, Gutinho Astori (Marilândia), Ana Izabel Malacarne (São Domingos do Norte), Lastênio Cardoso (Baixo Guandu), Leonardo Finco (Governador Lindenberg), Davi Ramos (Vila Valério) e Jailson Quiuqui (Águia Branca); o deputado federal Paulo Foletto; os deputados estaduais Dary Pagung e Mazinho dos Anjos; e o secretário de Estado de Recuperação do Rio Doce, Guerino Balestrassi.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
[email protected]

Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales
(27) 3636-3700
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana