conecte-se conosco

Política Nacional

Eduardo Girão destaca prêmio conferido ao programa Criança Feliz, do governo federal

Publicado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) comemorou nesta segunda-feira (2) em Plenário a premiação conferida pela Fundação Catar ao programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, que tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento de gestantes e de mais de 817 mil crianças de até seis anos de idade, de famílias de baixa renda em todo o país, por meio de visitação domiciliar.

— O programa Criança Feliz está ligado ao marco legal da primeira infância e se baseia na premissa da dimensão integral da pessoa. Por isso, articula assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos, direito das crianças e adolescentes. E promove a união dos serviços federal, estaduais, municipais, potencializando o uso de recursos — disse.

Girão salientou que o prêmio Wise Awards é o maior do mundo na área de inovação em educação e a conquista mostra o bom cuidado que o governo dá às crianças e às famílias.

— E a gente tem de tirar o chapéu, sim, e tem de falar. Tem de criticar o que está errado, mas tem de elogiar o que está certo. Essa é a postura da independência. E nós temos essa liberdade de consciência de poder expressar o que a gente pensa de conquistas que nós estamos tendo — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia mais:  CAS analisa projeto que permite saque do FGTS para quem completar 60 anos

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Comitiva do Senado participa da COP 25, em Madri

Publicado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, embarca nesta sexta-feira (6) para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 25), em Madri, na Espanha. Além de Davi Alcolumbre, fazem parte da comitiva de representantes do Senado Federal no evento o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Fabiano Contarato (Rede-ES), e os senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Na agenda dos senadores, há uma reunião com representantes de organizações não governamentais (ONGs) ambientais no sábado (7), um encontro com integrantes do Green Climate Funds (GCF) e com os governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, no domingo (8) e, na segunda-feira (9), um encontro com empresários e representes de ONGs.

A COP 25 ocorre de 2 a 13 de dezembro, em Madri, Espanha, com representantes de quase 200 países. O objetivo do encontro é debater as mudanças climáticas e ações para a redução dos gases de efeito estufa no planeta.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia mais:  Comissão debate proteção à mulher atleta vítima de violência

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana