conecte-se conosco

Cidades

Educação: Abertas as inscrições para seminário sobre o Fundeb

Publicado

De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda | Foto: Fabricio Lima
Criado: 14 de novembro de 2019

Profissionais da Educação, que atuam dentro ou fora da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha, já podem se inscrever para o III Seminário de Gestão Democrática: O Novo Fundeb e os Impactos na Educação. O evento será realizado na terça-feira (19), das 18 às 22 horas, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro.

Duzentos profissionais da Educação devem participar do seminário, que será realizado pelo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em parceria com o Conselho Municipal de Educação, e com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
As inscrições poderão ser feitas até a segunda-feira (18), no link: www.twix.me/vJKT.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim não terá recesso em julho

Publicado

por

A realização de sessões ordinárias na Câmara de Cachoeiro não será interrompida no mês de julho. O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (07) pelo presidente Alexon Soares Cipriano (Republicanos), que já determinou a publicação, no Diário Oficial, de ato da Mesa Diretora suspendendo o recesso parlamentar que ocorreria de 18 a 31 de julho.

O presidente explica que a ideia tem o apoio de todos os vereadores. A justificativa é que, logo no início da pandemia, a Câmara precisou paralisar as atividades em plenário para adequar-se às exigências sanitárias, especialmente o distanciamento social recomendado entre vereadores e servidores. Após quatro semanas, as sessões voltaram a ocorrer, mas pelo sistema de videoconferência, com transmissão pela internet.

“Suspendendo o recesso, compensaremos em parte o tempo que tivemos que utilizar para implantar as sessões eletrônicas”, diz Alexon. Além disso, afirma, o momento exige que a Câmara atue sem cessar na fiscalização do Executivo Municipal e na discussão e aprovação de medidas de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana