conecte-se conosco

Cidades

Educação Ambiental marcou presença em prova de natação

Publicado

De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 02 de dezembro de 2019

A Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vila Velha participou da VIII Rústica Natatória Almirante Tamandaré, tradicional prova de natação promovida pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES). Realizado neste domingo (1º), na Praia da Costa, o evento contou com várias atividades educativas ambientais.

Os estudantes da Rede Municipal, que são vinculados ao Programa Forças no Esporte, acompanharam o evento, que contou com participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Educação Ambiental nas Escolas.

Um dos principais objetivos da prova foi o de promover a união entre a prática esportiva e a preservação dos ecossistemas marinhos. Nesse contexto, a Coordenação de Educação Ambiental da Semed realizou atividades educativas ambientais em parceria com o Movimento Vida Nova da Praia da Costa (Movive), a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), a Polícia Militar Ambiental do Estado do Espírito Santo e com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Foram realizadas gincanas e sorteio de brindes para as crianças participantes.

Leia mais:  Cachoeiro avança no processo de desburocratização

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura promoveu o segundo leilão do ano

Publicado

De: Secretaria de Administração
Texto: Carol Merlo| Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de dezembro de 2019

Devido ao bom resultado das edições anteriores, a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) realizou, na tarde da última quinta-feira (05), a segunda edição do Leilão de 2019. O evento aconteceu no auditório da PMVV e foi aberto para a participação de pessoas físicas e jurídicas.

Desde o primeiro leilão em 2017, já foram realizados cinco edições, as quais estavam disponibilizadas nas modalidades eletrônica e presencial. Nesse último leilão foi arrecadado um total de R$ 180.950,00, com a venda dos produtos.

O secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, contou que a Prefeitura tem tido um bom retorno acerca dos leilões e está gerando receita para o município de Vila Velha. “Esta iniciativa está desafogando os almoxarifados e os estoques da Prefeitura de maneira bens inservíveis, que é aquilo que só fica ocupando espaço, e se transforme em receita. Com isso adiantamos alguns investimentos para o município de Vila Velha”, explicou.

Leia mais:  Chuva: Escolas da Rede Municipal mantêm atividade parcial

Estavam disponíveis entre os produtos nove veículos, equipamentos inservíveis e mobiliários que foram substituídos, como luminárias por exemplo. Ao total, a Prefeitura já arrecadou com os cinco leilões realizados nesta gestão, um total de R$ 1.201.555,00 reais. Esse valor foi revertido em várias ações do Executivo, como a compra de equipamentos para a Guarda Municipal.

“A importância do leilão para o município é sempre transformar a despesa ruim em receita muito boa. Com o lucro da venda damos a oportunidade para que a administração possa fazer investimentos nas áreas que realmente estejam precisando”, afirmou o assistente administrativo Anderson Silveira.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana