conecte-se conosco

Cidades

Educação Ambiental marcou presença em prova de natação

Publicado

De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 02 de dezembro de 2019

A Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vila Velha participou da VIII Rústica Natatória Almirante Tamandaré, tradicional prova de natação promovida pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES). Realizado neste domingo (1º), na Praia da Costa, o evento contou com várias atividades educativas ambientais.

Os estudantes da Rede Municipal, que são vinculados ao Programa Forças no Esporte, acompanharam o evento, que contou com participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Educação Ambiental nas Escolas.

Um dos principais objetivos da prova foi o de promover a união entre a prática esportiva e a preservação dos ecossistemas marinhos. Nesse contexto, a Coordenação de Educação Ambiental da Semed realizou atividades educativas ambientais em parceria com o Movimento Vida Nova da Praia da Costa (Movive), a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), a Polícia Militar Ambiental do Estado do Espírito Santo e com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Foram realizadas gincanas e sorteio de brindes para as crianças participantes.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura faz ajustes em decreto de funcionamento de atividades econômicas

Publicado


.
Município está no grau de risco moderado de propagação do novo coronavírus
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou alterações pontuais no decreto 29.480, que trata do funcionamento das atividades econômicas da cidade durante a pandemia de Covid-19. O novo decreto, com as mudanças, foi publicado, na noite desta sexta-feira (5), em edição extra do Diário Oficial do Município.

A principal alteração diz respeito ao horário de abertura de lojas que associem mais de uma atividade comercial. De acordo com a publicação, deverá ser adotado, para esses estabelecimentos, o critério de predominância da atividade para o turno de funcionamento. Assim, essas lojas adotarão apenas um turno de funcionamento dentre os cinco estabelecidos pelo decreto – no caso, o turno em que se enquadrar o ramo de atividade responsável pela maior parte das comercializações.

O novo decreto também prorroga, para 30 de junho, a suspensão da utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, tais como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

“São pequenas mudanças que tivemos que fazer, tanto para prorrogar suspensões, como no caso dos equipamentos públicos de lazer e esporte, quanto para realizar ajustes técnicos e de redação que impactam na aplicação das regras. Pedimos a todos que estejam atentos às normas”, explica o prefeito Victor Coelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana