conecte-se conosco


Entretenimento

Eleição para o Conselho de Política Cultural em Cachoeiro será no próximo dia 23

Está marcada para o dia 23 de março a eleição de representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro no biênio 2019-2021.  A reunião para votação será às 10h, no Teatro Municipal Rubem Braga, Centro. Na ocasião, os representantes dos segmentos artísticos presentes deverão se organizar para apresentar seus […]

Publicados

em

Está marcada para o dia 23 de março a eleição de representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro no biênio 2019-2021. 

A reunião para votação será às 10h, no Teatro Municipal Rubem Braga, Centro. Na ocasião, os representantes dos segmentos artísticos presentes deverão se organizar para apresentar seus respectivos candidatos, que devem ser maiores de 18 anos de idade. Poderá votar qualquer pessoa maior de 16 anos.

O conselho, por meio de reuniões periódicas, colabora para a gestão das políticas públicas culturais da cidade. É constituído pelos setores da sociedade civil ligados à cultura, atuando na elaboração, execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura.

É formado por 14 membros titulares e suplentes. Destes, seis são representantes da prefeitura e oito da sociedade civil, divididos em segmentos artísticos e culturais como literatura, teatro,
cinema, vídeo e cultura digital, cultura popular, música, dança e artes plásticas, fotografia, artesanato e colecionadores.

De acordo com Valquíria Volpato, representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no conselho, a participação da sociedade garante não só aos indivíduos, como também a grupos e associações, o direito à representação política, à informação e à defesa de seus interesses, os possibilitando a atuação na gestão dos bens e serviços públicos oferecidos na área cultural. 

“É fundamental que a classe artística se reúna e queira participar, efetivamente, das políticas públicas de cultura e o conselho é o fórum legítimo para o debate e proposituras. Precisamos manter essa estrutura sólida, interessada e participativa”, frisa.

“É importante que a sociedade artística de Cachoeiro se organize, a fim de requerer a sua representatividade dentro do Conselho de Política Cultural, que é um lugar de fala junto ao poder público, para expressar seus interesses”, comenta o presidente do órgão, Matheus Rocha.

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Air Supply se apresenta no Brasil em outubro

Publicados

em

source
Air Supply se apresenta no Brasil em outubro
Marcelo de Assis

Air Supply se apresenta no Brasil em outubro

Um dos nomes mais consagrados do pop romântico, o duo australiano Air Supply , formado por Russell Hitchcock e Graham Russell, desembarca no Brasil em outubro para quatro shows nas cidades de Recife (dia 13, Classic Hall), Rio de Janeiro (dia 15, Vivo Rio), São Paulo (dia 16, Espaço Unimed) e Curitiba (dia 18, Teatro Guaíra).

A venda dos ingressos para sócios Clube Shows Ouro inicia nesta terça-feira (28) às 12h no site http://www.clubeshows.com.br/ . Para o público em geral, os fãs poderão adquirir seus bilhetes no site da Poladian .

Entre seus grandes sucessos, o Air Supply marcou as décadas de 1970, 1980 e 1990 com canções românticas que se tornaram verdadeiros clássicos da música pop e do soft rock como Lost In Love (1979), All Out Of Love (1980), Making Love Out of Nothing at All (1983), I Can’t Wait Forever (1984), Lonely Is The Night (1986) e Goodbye (1993).

Em 2020, o duo realizou o seu show de número 5.000 com uma apresentação de gala em Las Vegas (EUA). Além disso, o Herald Sun proclamou o Air Supply no TOP 5 das maiores bandas australianas de todos os tempos , se unindo a outros nomes icônicos como o AC/DC, Bee Gees e INXS.

Entre 1976 e 2010, o Air Supply gravou 17 álbuns , sendo seu último o intitulado Mumbo Jumbo de 2010, passando por lendárias gravadoras como a CBS (atual Sony Music) , Arista Records e Warner Music. Em quase 50 anos de carreira, estima-se que o duo já vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana