conecte-se conosco


Mundo

Elon Musk é escolhido “Personalidade do Ano” de 2021 pela revista Time

Publicados

em

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla Motors, foi escolhido Personalidade do Ano de 2021 pela revista Time nesta segunda-feira (13). Aos 50 anos, o empresário sul-africano-canadense, naturalizado americano, foi reconhecido por investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.

“Personalidade do Ano é um marcador de influência, e poucos indivíduos foram mais influentes do que Elon Musk na vida na Terra, e, potencialmente, na vida fora dela”, escreveu o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal.

“Em 2021, Musk emergiu não apenas como a pessoa mais rica do mundo, mas também como talvez o exemplo mais rico de uma grande mudança em nossa sociedade.”

O fundador da Tesla superou a fortuna de Jeff Bezos este ano: hoje, soma um patrimônio estimado em mais de US$ 188 bilhões (mais de R$ 1 trilhão).

A condecoração de Musk, também fundador e CEO da empresa de foguetes SpaceX, sucede a do então presidente eleito Joe Biden e a vice Kamala Harris, escolhidos em 2020 como parte de uma longa tradição da Time em reconhecer futuros líderes americanos.

Além de Tesla e SpaceX, Musk lidera a startup de chips cerebrais Neuralink e a empresa de infraestrutura The Boring Company. Em tuíte feito semana passada, o bilionário disse – embora não se saiba se falou a sério – que tem pensado em deixar suas funções para se tornar influenciador digital.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito por voto popular como personalidade do ano, na esteira de uma forte mobilização de apoiadores nas redes sociais e aplicativos como WhatsApp e Telegram.

Com 24% dos votos computados, o líder brasileiro teve larga margem em relação ao segundo colocado, o ex-presidente americano Donald Trump, que teve 9%.

Em setembro, a empresária Luiza Trajano foi a única brasileira a entrar no ranking de 100 pessoas mais influentes da revista.

Destaque na categoria “Titãs”, aquela que condecora profissionais referências em suas áreas de atuação, a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza ladeou a ginasta norte-americana Simone Biles, a autora e roteirista Shonda Rimes e o jogador de futebol americano Tom Brady.

Fonte: CNN

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Ucraniano que pilota o gigante Antonov An-225 diz que ‘maior avião do mundo ainda está inteiro’

Publicados

em

Por

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), rumores começaram a se proliferar na internet dando conta de que o Antonov An-225 Mryia, o maior avião comercial do mundo, havia sido danificado ou até mesmo destruído no ataque russo ao aeroporto de Gostomel, nos arredores de Kiev.

No entanto, há cerca de uma hora (desde que essa publicação foi escrita), o piloto-chefe da Antonov Airlines, Dmytro Antonov, confirmou via Facebook que o An-225 não foi destruído. O piloto é conhecido por manter um canal no YouTube em que mostra diversas operações de voo com o gigante avião, muitas das quais já foram repercutidas no AEROIN.

Enquanto relatos dão conta de que os russos teriam assumido o controle do aeroporto da cidade vizinha a Kiev, aparentemente os grandes aviões da Antonov não foram destruídos. A situação, no entanto, segue fora de controle. Dmytro Antonov assim disse no Facebook (tradução livre): “Queridos amigos. Tudo se comprovou. Grande decepção de novo. O aeroporto de Gostomel agora está sob as forças aéreas russas. Grandes aviões podem pousar esta noite. De positivo Mriya está inteiro. Nós esperamos e Glória para a Ucrânia”.

Fonte: AeroIn

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana