conecte-se conosco


Esporte

Embaixada do Flamengo em Vitória faz ação para ajudar pessoas carentes

A embaixada do Flamengo no Espírito Santo, Flapixaba, promoveu na última segunda-feira (11), nas ruas de Vila Velha, um gesto de solidariedade para pessoas em situação de rua. Para a ação ‘Noite Sem Fome’, o grupo contou com doações de 100 pães com mortadela, 12 litros de suco e 40 maçãs, doados por membros da […]

Publicados

em

A embaixada do Flamengo no Espírito Santo, Flapixaba, promoveu na última segunda-feira (11), nas ruas de Vila Velha, um gesto de solidariedade para pessoas em situação de rua. Para a ação ‘Noite Sem Fome’, o grupo contou com doações de 100 pães com mortadela, 12 litros de suco e 40 maçãs, doados por membros da embaixada e pessoas de fora.

A ação social acontece a cada 15 dias e passa por pontos onde eles já sabem que exitem moradores em situação de rua. Um dos organizadores, Thiago Nunes Nascimento, afirma que cerca de 50 pessoas foram beneficiadas na ação da última segunda-feira.

“Dessa vez conseguimos entregar os alimentos e roupas para cerca de 50 moradores de rua. Passamos pela pracinha de Duque de Caxias, na rua atrás do hospital Vila Velha e em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória”, conta Thiago.

Além dele, Rodrigo Bazhuni Nimrichter e Leonardo Servare também entram em campo para levar solidariedade para quem precisa. Durante a ação, o apoio veio também por parte da Guarda Municipal de Vila Velha, que acompanhou a entrega dos alimentos e roupas. 

Thiago garante que mesmo quem não faz parte da embaixada pode doar alimentos e roupas para as próximas ações. As doações são recebidas durante o ano inteiro. Quem tiver interesse em ajudar, pode ligar para um dos organizadores: 99970-1271 ou 99756-5393. A ‘Noite Sem Fome’ acontece há pouco mais de um ano, quando começou em fevereiro de 2018. 

Comentários Facebook

Esporte

São Paulo e Flamengo empatam na Vila Belmiro em jogo de quatro gols

Publicados

em

São Paulo e Flamengo protagonizaram um clássico eletrizante que terminou em empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por reviravoltas, gols e uma expulsão que mudou os rumos do confronto. Luciano e Ferreirinha garantiram os tentos tricolores, enquanto Arrascaeta, de pênalti, e Samuel Lino balançaram as redes para o Rubro-Negro, que amargou a expulsão de Plata no segundo tempo, quando já havia virado o placar.

O resultado impediu o Flamengo de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o Palmeiras entrando em campo nesta quinta-feira contra o Santos, o Rubro-Negro perdeu a chance de colocar pressão e pode ver a diferença para o topo aumentar. Já o São Paulo segue firme na luta por uma vaga na próxima Libertadores, mantendo-se na oitava posição e de olho nos sete primeiros colocados que garantem presença no torneio continental.

Primeiro tempo 

O jogo começou com intensidade máxima na Vila Belmiro. Logo aos três minutos, Luciano aproveitou uma falha da defesa flamenguista para abrir o placar para o São Paulo. A alegria tricolor, contudo, durou pouco. Aos cinco minutos, Pablo Maia cometeu pênalti em Arrascaeta, e o próprio meia uruguaio converteu a cobrança, deixando tudo igual.

A partir daí, as equipes trocaram ataques, criando boas chances. O Flamengo chegou a marcar o segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo com Samuel Lino, mas o lance foi anulado por impedimento, mantendo o empate ao fim da etapa inicial.

Virada do Flamengo, expulsão e reação do São Paulo

O segundo tempo trouxe mais emoção. O Flamengo voltou com tudo e quase virou logo aos três minutos, após uma saída de bola errada de Rafael que Arrascaeta quase aproveitou. O São Paulo respondeu com Ferreirinha e Luciano, que arriscaram de fora da área.

A eficiência rubro-negra se fez valer aos 19 minutos, quando Emerson Royal cruzou na medida para Samuel Lino, que, sem deixar a bola cair, completou de primeira para virar a partida para o Flamengo. A euforia, porém, foi curta. Pouco depois do gol, Plata foi expulso por um pisão em Arboleda, deixando o Mengão com dez em campo.

A expulsão de Plata e as subsequentes alterações do técnico Filipe Luís para recompor a defesa abriram espaço para o São Paulo. Aos 37 minutos, Maik aproveitou a sobra da defesa e cruzou para Ferreirinha, que finalizou de primeira, decretando o empate em 2 a 2 e fechando o placar de um jogo repleto de emoções.

Próximos confrontos:

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília).

O Flamengo terá outro clássico pela frente, enfrentando o Santos no domingo, às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 2 Flamengo

  • Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data: 5 de novembro de 2025 (domingo)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Público: 11.228 torcedores
  • Renda: R$ 884.193,50

Gols:

  • São Paulo: Luciano (3′ 1ºT), Ferreirinha (34′ 2ºT)
  • Flamengo: Arrascaeta (5′ 1ºT), Samuel Lino (19′ 2ºT)

Cartões Amarelos:

  • São Paulo: Luciano
  • Flamengo: Carrascal, Danilo, Erick Pulgar

Cartões Vermelhos:

  • Flamengo: Plata

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Francisco Chavez Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Equipes:

  • São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia (Alisson), Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Bobadilla e Ferreirinha; Luciano e Tapia (Lucas). Técnico: Hernán Crespo
  • Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Saúl (Wallace Yan) e Arrascaeta (De la Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Ayrton Lucas) e Plata. Técnico: Filipe Luís

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana