conecte-se conosco


Cidades

Empreendedores de Anchieta participam de capacitação e visita técnica a empreendimentos de Santa Teresa

Publicados

em

Visita técnica aos emprendimentos de Santa Teresa - Fotos: Divulgação

Empreendedores de Anchieta participaram recentemente do curso Mindset Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Anchieta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Cerca de 20 anchietenses participaram da formação, que foi focada para a inovação e abordou os desafios da mente humana.

A metodologia do curso também contou com aulas práticas, realizadas durante uma visita aos empreendimentos dos circuitos turísticos de Santa Teresa, nas montanhas capixabas. O curso foi realizado durante uma semana, com carga horária de 20h.

A capacitação atendeu ao pedido de empreendedores locais. O objetivo, segundo os organizadores, foi debater novos desafios, formas e características de um novo empreendedor no mercado atual.

“Quando falamos de mindset, nos referimos a características da mente humana que vão determinar os nossos pensamentos, comportamentos e atitudes, a busca por novos conhecimentos na área do empreendedorismo, enquanto secretaria de Turismo de Anchieta um dos nossos objetivos é promover a capacitação”, explica o secretário municipal de Turismo, Caio Mozer.

A iniciativa , realizada em conjunto com a Secretaria de Turismo e a Sala do Empreendedor, faz parte das ações do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana