conecte-se conosco

Grande Vitória

Empresa define nova data para reaplicação de provas de concurso para professores

Publicado

As provas referentes aos cargos de professor de Educação Básica II e professor de Educação Básica IV em Função Pedagógica no concurso público para o Magistério de Vitória já têm data definida para serem reaplicadas.

De acordo com o cronograma publicado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pelo concurso, as novas provas serão aplicadas no dia 24 de novembro.

O Ibade destaca que, em relação aos demais cargos do pleito, considerando que o erro material se deu exclusivamente nas questões de Conhecimentos Específicos dos cargos mencionados acima, serão mantidas as provas aplicadas e o cronograma segue normalmente, em razão de inexistência de qualquer prejuízo aos candidatos.

Desistência do certame

O Ibade informou ainda que, para os candidatos a esses cargos que não desejarem dar prosseguimento ao concurso público, será assegurado o direito à desistência do certame, com devolução dos valores pagos na inscrição.

A desistência deverá ser manifestada por meio de requerimento a ser feito através do e-mail [email protected], desta última quarta-feira (6) até as 23h59 desta sexta (8), horário de Brasília (DF).

No “assunto” do e-mail, o candidato deverá informar: DESISTÊNCIA DO CERTAME DE
VITÓRIA/ES e no e-mail seguir os procedimentos abaixo:

a) indicar número de inscrição, cargo, nome completo e telefone para contato;

b) manifestar expressamente a desistência do Certame;

c) anexar cópia da identidade e CPF; 

d) para os candidatos pagantes: informar dados bancários (conta corrente ou poupança – em
nome próprio).

Entenda

Depois de problemas registrados na aplicação, a entidade organizadora anulou as provas para dois cargos do concurso da Prefeitura de Vitória para a área da Educação, realizadas no dia 27 de outubro. A seleção contou com mais de 20 mil inscritos concorrendo a 172 vagas para professores da Educação Básica em diversas áreas. Veja posicionamento do Ibade. 

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Semma lança jogos on-line para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado


.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) está disponibilizando jogos educativos para promover conscientização ambiental e entreter a garotada durante este período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Um dos passatempos é o jogo da memória “Os Amigos da Praia Limpa”, que traz 13 cartas com ilustrações da fauna, como caranguejo, tartaruga marinha, polvo e gaivotas. O objetivo é encontrar duas cartas iguais de uma vez só. Quem virar mais cartas iguais, ganha. 

A galerinha também vai poder responder on-line o Quiz Ambiental, que reúne questões sobre os recursos naturais da Serra e também avalia conhecimentos sobre preservação ambiental e a adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia. O jogo é baseado na cartilha do Agente Ambiental, desenvolvida pela Semma.

Outra novidade é o jogo de cartas de super trunfo “Os Recicláveis”, que poderá ser jogado em dupla ou com até quatro jogadores. O jogo traz mascotes como o Seu Oleoso, Dupla Fantástica, Capitão Alumínio, Mister Plástico, Senhor Vitroso, entre outros. 

A partida começa após as cartas serem embaralhadas e distribuídas em número igual para cada um dos jogadores. Cada jogador deve formar um monte e olhar apenas a primeira carta da pilha. 

Um jogador escolhe e lê uma característica da sua carta. Ganha a
rodada quem tiver o maior valor naquela característica. O vencedor do jogo é quem ficar com todas as cartas do baralho.

Todos os jogos estão disponíveis a partir desta sexta-feira (5) no link: http://www4.serra.es.gov.br/site/pagina/jogos-educativos-1591211240158

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana