conecte-se conosco

Grande Vitória

Empresa vai elaborar projeto para liberar licença ambiental da Orla Noroeste

Publicado

Espaço para caminhada, ciclovias, píers, atracadouros, jardins, rua viva, centro de pescado e equipamentos de lazer. Assim será a nova Orla Noroeste, que corresponde a reurbanização com um calçadão de 15 quilômetros que liga Santo Antônio a Maria Ortiz, em um total de 20 bairros da cidade, beneficiando diretamente 72 mil moradores.

Atualmente está em processo de contratação de uma empresa para elaboração da Declaração de Impacto Ambiental (DIA) do Projeto Orla Noroeste. Após a conclusão, o estudo será enviado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para análise e emissão da licença ambiental.

“Todo esse trâmite acontece em conjunto com o ajuste do projeto arquitetônico e urbanístico da Fase 1A, que contempla 1,16 quilômetros que vai de São Pedro até Ilha das Caieiras. Ambos tem a previsão de termino de projeto em até seis meses”, aponta o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) Alberto Salume.

Os recursos são para os investimentos na Orla Noroeste serão de um financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Carnaval 2020: criançada se diverte com magia do circo no Parque Moscoso

Publicado

Com uma paisagem de tirar o fôlego, o Parque Moscoso entrou no clima de Carnaval neste domingo (23), com a presença do espetáculo teatral circense “Respeitável Público” e da Claws Banda, que embalou as crianças ao som de marchinhas infantis. Tudo isso no mais puro clima da folia.

As crianças já chegaram empolgadas para conhecer as palhaças Tostão e Suspiro, Espaguete e Bolinha, da Trupe Ratimbum. Não foram só as palhaçadas que divertiram as crianças. Ainda teve outras diversas modalidades circenses, como malabarismo, perna de pau e o monocilismo.

Para o clima de Carnaval ficar completo, as palhaças ainda fizeram maquiagem e oficina de máscaras com as crianças, que aproveitavam as marchinhas da Claws Banda para curtir a folia.

E nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25) tem mais. No dia 24, a brincadeira ocorre no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras. No dia seguinte, é a vez de Goiabeiras receber a matinê. O espetáculo será a “Academia dos Sonhos”. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

 

Matinês

Segunda-feira (24), das 9 às 13 horas, no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras; Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Terça-feira (25), das 9 às 13 horas, na Praça Três de Maio, em Goiabeiras. Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana