conecte-se conosco


Chuvas no Espírito Santo

Enchente: Cachoeiro cria Sistema de Comando em Operações

Publicados

em

Na manhã deste domingo (26), foi implantado em Cachoeiro o Sistema de Comando em Operações (SCO) para organização das ações em resposta aos problemas provocados por uma das maiores cheias do rio Itapemirim no município, iniciada neste sábado (25).

A formação do grupo, que tem representantes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foi coordenada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiro de Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

“A criação do SCO é fundamental para a integração e efetividade dos esforços de recuperação do município, após esse que é um dos maiores desastres naturais já sofridos por Cachoeiro. Estamos trabalhando para dar respostas rápidas à população, em especial, aos mais afetados pela enchente”, frisa o prefeito Victor Coelho, que comanda o grupo em conjunto com o coordenador da Defesa Civil municipal, Francisco Inácio Daroz, e o major Swamy, do 3º Batalhão de Bombeiros.

A prefeitura contabiliza, até o momento, 376 desabrigados e 61 desalojados, a maioria do interior, dos distritos de Pacotuba, Conduru e Coutinho. Os desabrigados estão sendo assistidos em abrigos montados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Até o início da tarde deste domingo, o nível do rio Itapemirim permanecia alto, inundando ruas em diversos bairros. Estão liberadas para tráfego apenas as pontes Guadalajara, na Ilha da Luz, e de Ferro, no Centro.

Em função dos alagamentos e interdições, a Prefeitura pede que os moradores evitem ao máximo sair às ruas com veículos, para não comprometer o trânsito e os trabalhos de limpeza e recuperação da cidade. Desde a manhã deste domingo, equipes atuam com maquinário para remoção de sujeira das vias na área central em que já é possível executar o trabalho.

A concessionária de água e esgoto trabalha no restabelecimento da capacidade de tratamento de água e recomenda o uso consumo consciente. O transporte coletivo está comprometido, operando com linhas nas regiões em que é possível fazer o atendimento.

Abrigo

Na sede do município, a Prefeitura montou um abrigo na escola municipal Anísio Ramos, no bairro Vila Rica. Equipes da Semdes estão percorrendo os bairros afetados em busca ativa por desalojados e desabrigados. Quem estiver nesta situação deve se encaminhar para a escola, que fica na rua Antônio Pedro Carleto, no Vila Rica. Também há abrigos em Conduru, Coutinho e Pacotuba.

Doações

Para o suporte a desalojados e desabrigados, estão sendo aceitas doações de água, leite e materiais de limpeza e de higiene pessoal. A alimentação e colchões são fornecidos pela Prefeitura, não sendo necessária a doação desses itens.

Os donativos devem ser entregues no Espaço Vida (Centro POP), localizado na rua Deodoro da Fonseca, bairro Independência. O ponto de coleta na Ilha da Luz será restabelecido nos próximos dias.

Rede de apoio

Desde sábado, a Prefeitura conta com o suporte do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil estadual, da Polícia Militar e do Exército, no resgate de pessoas ilhadas e em outras situações de risco com a inundação.

Coletiva

A Prefeitura de Cachoeiro realizará uma coletiva de imprensa, às 19h deste domingo, sobre as primeiras medidas tomadas em resposta ao desastre e divulgação de novas informações sobre a situação no município.

Comentários Facebook
Propaganda

Chuvas no Espírito Santo

Ex-BBB Arthur Picoli comenta possibilidade de posar nu e leva fãs ao delírio

Publicados

em

 

 

source
Ex-BBB Arthur Picoli

Ex-BBB Arthur Picoli – Reprodução/Instagram

Após completar cinco milhões de seguidores no Instagram, o ex-BBB Arthur Picoli resolveu abrir a tradicional caixinha de perguntas na rede social.

Nesta quarta-feira (2), Arthur respondeu a um seguidor se realizaria um ensaio nu. “Jamais”, rebateu Picoli aos risos.

Mesmo negando, o educador físico sugeriu no Twitter a possibilidade de refazer um ensaio sensual e levou os fãs ao delírio. Até o amigo Projota interagiu e ofereceu “biscoitos” para o ex-BBB.

 

 

 

Arthur viveu um romance com Carla Díaz dentro do BBB 21 e ficou conhecido pelo cuidado com a alimentação e corpo. O profissional de educação física costuma compartilhar com seus seguidores fotos de treinos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana