conecte-se conosco


Cidades

Entidades compartilham suas expectativas para a 38ª Feira da Bondade

Publicados

em

Comércio de comidas e bebidas levantará recursos para as instituições participantes - Foto: Divulgação

Um dos eventos mais importantes de Cachoeiro está chegando. A 38ª edição da Feira da Bondade acontecerá entre sexta-feira (15) e domingo (17), no novo pavilhão do Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”.

Trinta e três organizações sociais do município estarão presentes, comercializando comidas e bebidas com o objetivo de levantar recursos para a manutenção de seus trabalhos.

As entidades que farão parte da festa têm boas expectativas com o evento, que, neste ano, apresenta o tema “O bem não pode esperar”.

“A temática da Feira da Bondade está incrível, como sempre. É um prazer para o Mova-se participar de um evento tão importante para a nossa cidade. A expectativa é sempre a melhor possível, esta é uma ação de grande sucesso”, expressa a presidente do projeto Mova-se, Bárbara Gaspari.

“Como a Apaches trabalha com o voluntariado, vemos na Feira da Bondade a oportunidade de despertar o voluntariado nas pessoas e contribuir na manutenção da casa azul. A gente trabalha com profissionais que doam parte do seu tempo para ajudar as famílias que não tem condição de custear os atendimentos. Este é o quinto ano que participamos e estaremos lá mais uma vez, vendendo doces e outras gostosuras e convidamos todos para conferir”, salienta a presidente da Associação de Pais de Autistas de Cachoeiro de Itapemirim e do Sul do ES (Apaches), Geizir Conceição da Silva Aquino.

A representante do Espaço Criança Feliz, Lila Pinho, reforça a importância da Feira da Bondade para divulgação dos trabalhos das entidades.

“Este evento, é uma excelente vitrine para que as pessoas conheçam nossos trabalhos. Estamos felizes de poder participar e estamos com boas expectativas para esse ano”, avalia.

“Mais um ano e mais uma festa de solidariedade e bondade nos aguarda. Estamos muito empolgados e desejamos que o sentimento de filantropia se estenda pela cidade”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Programação Feira da Bondade 2023

Além de muitas atrações musicais, a Feira da Bondade de 2023 terá uma diversificada oferta gastronômica preparada pelas entidades participantes; Corrida Kids da Bondade e muito mais.

Os visitantes poderão doar, na entrada, um quilo de alimento não perecível, para apoio às ações de combate à insegurança alimentar no município.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br)

Ir e Vir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) disponibilizará a condução gratuita para os usuários do programa Ir e Vir de Cachoeiro. Exclusivamente no domingo (17) da Feira da Bondade, estarão disponíveis os transportes para aqueles que desejem participar do tradicional almoço. A carona, porém, deverá ser agendada previamente pelo 3028-2325, até o sábado (16), às 12h.

Transporte público

O transporte coletivo municipal terá linhas e horários especiais para atender o público durante os dias da Feira da Bondade de 2023.

Mutirões de serviços públicos

A Prefeitura de Cachoeiro está preparando dois mutirões de serviços públicos para a 38ª Feira da Bondade: o ‘Saúde + Perto de você’ e ‘Tamo chegando’.

Serão oferecidos ao público aferição de pressão arterial e glicemia; testes rápidos para hepatite B, sífilis e HIV; imunização com diversas vacinas; consulta ao Procon; vacinação de pets, dentre outros serviços.

Comentários Facebook

Cidades

Fazenda da Santa Casa Cachoeiro dá o primeiro passo para criação de agroindústria

Publicados

em

Por

Foto: arquivo (SCMCI)

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início a criação de uma agroindústria. Quando estiver pronta, o local vai produzir queijos e iogurtes.

De acordo com o gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, a obra está na fase inicial e está sendo feita em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Essa é a primeira fase, que está sendo tocada e é voltada para a estrutura como janelas, piso e forro. A previsão é de que até meados de dezembro esteja finalizada”, afirmou.

Em seguida, com previsão para o ano de 2024, será dado o início da segunda etapa, que envolve obras de instalação hidráulica e elétrica, além da compra dos equipamentos.

O valor total da obra é de R$ 60 mil e vai gerar mais empregos para as internas do presídio de Cachoeiro de Itapemirim que irão fazer parte do projeto Cuidar de Vidas.

“Quando estiver em funcionamento, uma parte da produção da agroindústria será comercializada e a outra destinada para alimentação de pacientes e funcionários da Santa Casa”, explicou Mariano.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana