conecte-se conosco


Mundo

Entre os mais afetados da América Latina, Peru anuncia fim da quarentena

Publicados

em


source

Nesta terça-feira (30), chega ao fim o período de confinamento obrigatório no Peru. A quarentena durou 107 dias no país. Em comunicado, o governo assegurou que os casos do novo coronavírus (Sars-coV-2) estão em queda.

Bandeira do Peru hasteada
Divulgação

Bandeira do Peru hasteada

“Agora não estamos mais em um platô, estamos em franco declínio. Estamos baixando lentamente. Hoje em dia, cada pessoa contagia, em média, 0,7 pessoa em todo o país”, disse o ministro da Saúde , Víctor Zamora, em entrevista publicada no último domingo (28) no jornal La República .

De acordo com Zamora, a quarentena peruana salvou 145 mil vidas e evitou mais de um milhão de internações nos hospitais. Agora, a partir de 1º de julho, apenas 25 regiões do país continuarão em quarentena, o que representa cerca de sete milhões de pesssoas.

Até esta segunda-feira (29), o Peru registrou mais de 279 mil casos e 9.317 mortes devido ao novo coronavírus . Na América Latina, é o segundo país com o maior número de casos, atrás do Brasil.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Homem é preso por esfaquear veterinário após animal não resistir à cirurgia

Publicados

em

 

 

source
Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul

Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul – Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 28, por esfaquear um veterinário que havia acabado de operar seu cachorro no dia anterior, na Coreia do Sul. O animal não resistiu à cirurgia, e seu dono, inconformado, atacou o profissional, ferindo-o em um dos braços.

Segundo a imprensa local, o agressor foi autuado por lesão corporal na delegacia de Yangcheon, em Seul. Os investigadores verificaram que o suspeito usou uma tesoura do equipamento da própria clínica para animais, onde o cão dele passou por um procedimento para castração, mas morreu.

Foi apurado ainda que o autor voltou ao estabelecimento embriagado e golpeou o diretor com uma garrafa de bebida alcoólica, atingindo-o na cabeça.

Ambas vítimas foram encaminhadas para um hospital, receberam atendimento e passam bem.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana