conecte-se conosco

Polícia

Equipe da Decon apreende mais de 1.300 frascos de azeite adulterados na Grande Vitória

Publicado

 

.

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu, nesta terça-feira (02), 1.305 frascos de azeite extra virgem adulterados. Os produtos apresentavam rótulos de três supostas marcas e estavam sendo comercializados cinco estabelecimentos da Grande Vitória.

“O conteúdo dos produtos apreendidos foi analisado em laboratório oficial, de acordo com o lote, e ficou concluído que estes apresentam irregularidades na rotulagem e inconsistências do conteúdo, ou seja, o produto comercializado não poderia ser considerado azeite de oliva extra virgem”, explicou o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani.

O delegado explicou que os estabelecimentos não poderiam ser, a princípio, culpabilizados pelo material adulterado. “Não podemos antecipar a culpabilidade, pois ainda não sabemos se o produto foi vendido pela marca já adulterado, ou se foi falsificado após a venda”, informou.

Diante das informações, o material foi apreendido pela Decon e será dado prosseguimento nas investigações para identificarem a origem da adulteração.

Fonte: Polícia Civil ES

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Final de semana de apreensões na área da 10ª Companhia Independente

Publicado


.

Neste final de semana, policiais militares da 10ª Companhia Independente realizaram a apreensão de entorpecentes e detiveram cinco pessoas, sendo uma com mandado de prisão em aberto. As ações ocorreram em Anchieta.    

No domingo (12), através de denúncias anônimas, as guarnições de serviço prosseguiram ao bairro Jerusalém com o intuito de realizar saturação e inibir práticas delituosas. No local, após abordagens, foram detidos um homem e uma mulher com envolvimento no tráfico local em posse de seis pedras de crack e R$140,00.

No sábado (11), após serem acionados pelo serviço de inteligência durante “Operação Inquietação”, uma guarnição efetuou a prisão de um indivíduo que se encontrava com mandado de prisão em aberto na localidade de Simpatia.

E na última sexta-feira (10), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em operação integrada das polícias Militar e Civil no bairro Benevente, as guarnições localizaram no quintal de uma residência quatro pés de maconha e dois pássaros silvestres sem autorização do órgão. O proprietário da residência foi conduzido por assumir a posse dos pássaros e seu filho por assumir a propriedade dos pés de maconha.

Todo material apreendido e os conduzidos foram apresentados na delegacia regional de plantão para providências.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana