conecte-se conosco

Cidades

Equipes trabalham para reparar transtornos causados pela chuva em Cachoeiro

Publicado

Equipes da Prefeitura de Cachoeiro atuam para limpar a sujeira e reparar transtornos provocados pela forte chuva deste domingo (1).

No bairro Rubem Braga, a Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na limpeza das ruas Rubens Rangel e Francisco Lemos. Carro-pipa e máquina foram utilizados para remoção da lama que encobriu as vias.

Trecho da rodovia do Valão próximo à Ceasa Sul, ruas próximas a Ilha da Luz e uma das entradas do bairro Paraíso também são atendidos com serviços de limpeza. Há, ainda, uma equipe trabalhando na poda e retirada de árvores caídas em vias públicas.

“Nesta segunda-feira, essas ações foram prejudicadas pela continuidade da chuva, mas estamos empenhados em limpar e restabelecer as condições normais nos locais afetados, trabalhando, inclusive, à noite, se possível”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel, destacando que também estão em andamento serviços preventivos de manutenção e limpeza de bueiros da cidade.

Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Obras atua na desobstrução de bueiros nos pontos em que foram registrados alagamentos e em reparos em vias onde buracos surgiram após as chuvas dos últimos dias.

Após a chuva de domingo, a Defesa Civil do município registrou quedas de árvores nos bairros São Geraldo, Campo Leopoldina, Bela Vista, Rui Pinto Bandeira e Nossa Senhora da Glória, deslizamento de terra no Coramara, queda de dois muros no Campo Leopoldina e destelhamento de escola no bairro Ferroviários. De acordo com o órgão, o nível do Rio Itapemirim está 1,20 metros acima do normal.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid-19: terceira etapa do inquérito sorológico será na próxima semana

Publicado


.
Pesquisa acontecerá em 8 bairros definidos pelo governo estadual; residências serão sorteadas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A terceira etapa do inquérito sorológico, que visa estimar o grau de propagação do novo coronavírus no Espírito Santo, será realizada na próxima semana. De segunda (8) a quarta-feira (10), das 8h às 16h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro percorrerão oito bairros para aplicação de 400 testes rápidos em moradores de residências sorteadas.

Os bairros contemplados foram determinados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pela iniciativa: Santo Antônio, Alto Monte Cristo, Aeroporto, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Agostinho Simonato, Vila Rica, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis.

Além do teste rápido, o morador selecionado responderá a um questionário com perguntas sobre manifestação de sintomas, como febre, tosse, dor de garganta, dificuldade de respiração e doenças crônicas.

Caso a pessoa selecionada teste positivo, a equipe testará os demais moradores do imóvel e fará o encaminhamento necessário ao paciente, de acordo com sua situação clínica: se estiver assintomático, orientação de isolamento domiciliar; se apresentar sintomas, recomendação para que procure o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) ou alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), em casos mais leves.

“As equipes trabalharão em dez setores de pesquisa. Os profissionais de saúde estarão, devidamente, identificados e utilizarão Equipamentos de Proteção Individual (EPI). É um procedimento seguro. Pedimos aos moradores que colaborem com nossas equipes”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

“O inquérito sorológico é uma pesquisa muito importante da Sesa e nós procuramos complementar esse trabalho com a busca ativa de pacientes. Com a colaboração de todos, vamos vencer esta pandemia”, complementa o prefeito Victor Coelho.

Nas duas etapas anteriores do inquérito sorológico, foram aplicados 800 testes rápidos em Cachoeiro. Uma nova etapa está marcada para acontecer de 22 a 24 de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana