conecte-se conosco

Cidades

Equipes trabalham para reparar transtornos causados pela chuva

Publicado

Quedas de árvores foram registradas pela Defesa Civil no domingo (1)

Equipes da Prefeitura de Cachoeiro atuam para limpar sujeira e reparar transtornos provocados pela forte chuva deste domingo (1).

No bairro Rubem Braga, a Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na limpeza das ruas Rubens Rangel e Francisco Lemos. Carro-pipa e máquina foram utilizados para remoção da lama que encobriu as vias.

Trecho da rodovia do Valão próximo à Ceasa Sul, vias da Ilha da Luz e uma das entradas do bairro Paraíso também são atendidos com serviços de limpeza. Há, ainda, uma equipe trabalhando na poda e retirada de árvores caídas em vias públicas.

“Nesta segunda-feira, essas ações foram prejudicadas pela continuidade da chuva, mas estamos empenhados em limpar e restabelecer as condições normais nos locais afetados, trabalhando, inclusive, à noite, se possível”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel, destacando que também estão em andamento serviços preventivos de manutenção e limpeza de bueiros da cidade.

Leia mais:  Prefeitura oferece descontos e parcelamentos de impostos para contribuintes

Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Obras atua na desobstrução de bueiros nos pontos em que foram registrados alagamentos e em reparos em vias onde buracos surgiram após as chuvas dos últimos dias.

Após a chuva de domingo, a Defesa Civil do município registrou quedas de árvores nos bairros São Geraldo, Campo Leopoldina, Bela Vista, Rui Pinto Bandeira e Nossa Senhora da Glória, deslizamento de terra no Coramara, queda de dois muros no Campo Leopoldina e destelhamento de escola no bairro Ferroviários. De acordo com o órgão, o nível do Rio Itapemirim está 1,20 metros acima do normal.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Decreto simplificará abertura de empresas em Cachoeiro

Publicado

Nesta sexta-feira (6), o prefeito Victor Coelho assinará um decreto com foco na desburocratização de abertura de empresas em Cachoeiro.

A solenidade para assinatura e apresentação do documento será realizada às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro, com a participação de representantes do setor empresarial, dos contabilistas, de autoridades locais e da imprensa.

O decreto regulamenta a classificação de risco das atividades econômicas e define novas regras para emissão de alvará de licença para localização e funcionamento.

Uma das suas principais contribuições para facilitar a abertura de empresas é dispensar de todos os atos públicos de liberação, como alvarás e vistorias prévias, as atividades classificadas como “baixo risco A”, que serão anunciadas durante a solenidade.

“Esse é um pilar importante da política de desburocratização que estamos construindo em Cachoeiro. Uma medida que vai estimular a criação de novos empreendimentos formais e, consequentemente, gerar mais empregos e renda, fomentando o crescimento da economia local”, avalia o prefeito Victor Coelho.

O decreto entrará em vigor na segunda-feira (9), com a publicação no Diário Oficial do município.

Leia mais:  Dia de beleza e descontração no Serra Mais Mulher Especial

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana