conecte-se conosco

Cidades

Escadaria no bairro Ibitiquara recebe melhorias

Publicado


.
O serviço inclui reparos como pintura e nova iluminação
Foto: Márcia Leal/PMCI

A escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à Rua Teotônio Souto Machado, no bairro Ibitiquara, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Cachoeiro.

O serviço inclui reparos de alvenaria em muros e canteiros; paisagismo; pintura em tons de azul e branco, com frases da Madre Gertrudes; e nova iluminação.

Além disso, no asfalto da ladeira Madre Gertrudes, em frente à escadaria, será retratada a imagem da religiosa, com intuito de homenageá-la.

A revitalização, feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), começou no último mês e tem previsão de conclusão na próxima semana.

“O local é uma região de muito movimento, quando estamos em período de aula, pois existem colégios na proximidade. Diante disso, pensamos em melhorias para favorecer os moradores e todos os cidadãos que passam por essa região, além de reforçar a homenagem para Madre Gertrudes, uma figura importante no município”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Madre Gertrudes de São José

Nascida na Itália, Madre Gertrudes de São José foi criada em um orfanato de instituição católica, onde foi educada por irmãs. Em seguida, ingressou na vida religiosa e veio para o Brasil em missão. Há mais de 90 anos, chegou em Cachoeiro de Itapemirim e fundou uma das mais tradicionais escolas do município, o Colégio Jesus Cristo Rei.

Ela também foi responsável pela fundação da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, entidade com atuação na área da educação, saúde e assistência que, até hoje, administra e coordena a escola.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid-19: Bom Jesus ultrapassa marca dos 250 casos confirmados

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou nesta terça-feira (07/07), que o município registrou 16 novos casos de coronavírus. Com isso total saltou para 254.

O número de pacientes monitorados subiu para 139 e a quantidade de curados foi para 1110. A pandemia do novo coronavírus já causou cinco mortes na cidade.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo, única do município, mais uma vez tem todas as 22 vagas para Covid-19 ocupadas. Na enfermaria a ocupação aumentou, deixando apenas 13 leitos disponíveis.

O bairro Pimentel Marques concentra o maior número de infectados pelo coronavírus, agora com 55. Em seguida vêm: Centro da cidade, com 44 casos, os bairros Lia Márcia, com 32, Santa Terezinha e Jardim Valéria com 22 casos cada um.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana