conecte-se conosco

Cidades

Escadarias de Cachoeiro recebem melhorias e intervenções artísticas

Publicado

Na escadaria Madre Gertrudes, no Ibitiquara, serviços estão na fase final. Foto: Márcia Leal /PMCI

 

.

Importantes para a mobilidade de moradores de muito bairros de Cachoeiro, as escadarias do município têm recebido atenção especial da Prefeitura, com serviços de manutenção e intervenções artísticas.

No bairro Ibitiquara, por exemplo, a escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à rua Teotônio Souto Machado, os trabalhos de revitalização estão em fase conclusão. O local recebeu reparos em muros e canteiros, ganhou paisagismo, nova iluminação e uma pintura em homenagem à Madre Gertrudes.

Gilberto Machado

Outra estrutura que também já teve os trabalhos de manutenção iniciados é a escadaria Mário Ramanelli, no bairro Gilberto Machado, que liga a rua Padre Franco à avenida Francisco Lacerda de Aguiar. Ela recebe serviços de limpeza, reparos na alvenaria, jardinagem e terá nova pintura, em homenagem a escritores cachoeirenses.

Maria Ortiz

No bairro Maria Ortiz, já foram concluídas as ações de revitalização da escadaria localizada próxima ao Centro Municipal de Saúde, que liga as ruas Brício Mesquita e Antonio Guido. A estrutura recebeu serviços de manutenção, jardinagem, pintura e iluminação. Além disso, ganhou pintura artística nos degraus, em homenagem à heroína capixaba Maria Ortiz, que dá nome ao bairro.

“Além das manutenções dessas estruturas, buscamos valorizá-las ainda mais. As pinturas artísticas, além de embelezarem o local, homenageiam figuras importantes que fazem parte da história local”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Outros locais atendidos

A Prefeitura de Cachoeiro também já realizou  intervenções em outras escadarias no município. Foram as dos bairros Amaral (ligação entre as ruas Zeolinda Aranha e Isabel Pereira Lima), do Vila Rica (que liga as ruas Amélio Ronquete e Antonio Ciciliote Neto), Teixeira Leite (na rodovia do Valão, em frente à Cia das Massas, que dá acesso à rua Elizário Corte Imperial, no bairro Vila Rica, e à rua Maurílio Coelho, no bairro Ilha da Luz).

Os serviços de manutenção na escadaria, no Maria Ortiz, já foram finalizados

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana