conecte-se conosco

Cidades

Escolas de samba de Vila Velha vão se apresentar nos bairros esta semana

Publicado

De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 02 de dezembro de 2019

Essa semana tem samba em Vila Velha. As baterias das escolas de samba já estão no aquecimento para agitar o Carnaval 2020. Nesta sexta-feira (06), o projeto “Ensaio das Escolas de Samba nos bairros”, da Secretaria Municipal de Cultura, estará às 20 horas, na Praça de Vale Encanto. O evento é gratuito.

O objetivo é tornar as agremiações de Vila Velha, a Mocidade Unida da Glória (Mug) e Independentes de São Torquato, mais conhecidas pelos munícipes canelas-verdes e de visitantes da cidade.

“O projeto prevê levar até as nossas comunidades ensaios e apresentações das nossas duas escolas, ambas do Grupo Especial do carnaval capixaba. A Mug foi campeã em 2018 e a São Torquato volta ao grupo especial em 2020. Essas duas escolas vão realizar os ensaios nos bairros para divulgar seus trabalhos, o samba-enredo, e até convidar as comunidades para irem às quadras e participarem dos ensaios”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes.

Em cada ensaio, as agremiações vão brindar o público com a participação de cerca de setenta integrantes da escola com ritmistas, baianas, passistas, casal de porta-bandeira e os puxadores oficiais de seus sambas-enredo.
 
Confira a programação dos ensaios
Dezembro
Dia 6 – Praça de Vale Encantado / Independentes de São Torquato
Dia 13 – Praça de Guaranhus / Mug
Dia 20 – Praça de Terra Vermelha  / Mug

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura faz ajustes em decreto de funcionamento de atividades econômicas

Publicado


.
Município está no grau de risco moderado de propagação do novo coronavírus
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou alterações pontuais no decreto 29.480, que trata do funcionamento das atividades econômicas da cidade durante a pandemia de Covid-19. O novo decreto, com as mudanças, foi publicado, na noite desta sexta-feira (5), em edição extra do Diário Oficial do Município.

A principal alteração diz respeito ao horário de abertura de lojas que associem mais de uma atividade comercial. De acordo com a publicação, deverá ser adotado, para esses estabelecimentos, o critério de predominância da atividade para o turno de funcionamento. Assim, essas lojas adotarão apenas um turno de funcionamento dentre os cinco estabelecidos pelo decreto – no caso, o turno em que se enquadrar o ramo de atividade responsável pela maior parte das comercializações.

O novo decreto também prorroga, para 30 de junho, a suspensão da utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, tais como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

“São pequenas mudanças que tivemos que fazer, tanto para prorrogar suspensões, como no caso dos equipamentos públicos de lazer e esporte, quanto para realizar ajustes técnicos e de redação que impactam na aplicação das regras. Pedimos a todos que estejam atentos às normas”, explica o prefeito Victor Coelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana