conecte-se conosco

Cidades

Escolas de samba de Vila Velha vão se apresentar nos bairros esta semana

Publicado

De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 02 de dezembro de 2019

Essa semana tem samba em Vila Velha. As baterias das escolas de samba já estão no aquecimento para agitar o Carnaval 2020. Nesta sexta-feira (06), o projeto “Ensaio das Escolas de Samba nos bairros”, da Secretaria Municipal de Cultura, estará às 20 horas, na Praça de Vale Encanto. O evento é gratuito.

O objetivo é tornar as agremiações de Vila Velha, a Mocidade Unida da Glória (Mug) e Independentes de São Torquato, mais conhecidas pelos munícipes canelas-verdes e de visitantes da cidade.

“O projeto prevê levar até as nossas comunidades ensaios e apresentações das nossas duas escolas, ambas do Grupo Especial do carnaval capixaba. A Mug foi campeã em 2018 e a São Torquato volta ao grupo especial em 2020. Essas duas escolas vão realizar os ensaios nos bairros para divulgar seus trabalhos, o samba-enredo, e até convidar as comunidades para irem às quadras e participarem dos ensaios”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes.

Leia mais:  Justiça condena mulher que ofendeu prefeito pelo WhatsApp

Em cada ensaio, as agremiações vão brindar o público com a participação de cerca de setenta integrantes da escola com ritmistas, baianas, passistas, casal de porta-bandeira e os puxadores oficiais de seus sambas-enredo.
 
Confira a programação dos ensaios
Dezembro
Dia 6 – Praça de Vale Encantado / Independentes de São Torquato
Dia 13 – Praça de Guaranhus / Mug
Dia 20 – Praça de Terra Vermelha  / Mug

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura promoveu o segundo leilão do ano

Publicado

De: Secretaria de Administração
Texto: Carol Merlo| Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de dezembro de 2019

Devido ao bom resultado das edições anteriores, a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) realizou, na tarde da última quinta-feira (05), a segunda edição do Leilão de 2019. O evento aconteceu no auditório da PMVV e foi aberto para a participação de pessoas físicas e jurídicas.

Desde o primeiro leilão em 2017, já foram realizados cinco edições, as quais estavam disponibilizadas nas modalidades eletrônica e presencial. Nesse último leilão foi arrecadado um total de R$ 180.950,00, com a venda dos produtos.

O secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, contou que a Prefeitura tem tido um bom retorno acerca dos leilões e está gerando receita para o município de Vila Velha. “Esta iniciativa está desafogando os almoxarifados e os estoques da Prefeitura de maneira bens inservíveis, que é aquilo que só fica ocupando espaço, e se transforme em receita. Com isso adiantamos alguns investimentos para o município de Vila Velha”, explicou.

Leia mais:  Obras da Escola Municipal de Marobá devem ser concluídas até janeiro de 2020

Estavam disponíveis entre os produtos nove veículos, equipamentos inservíveis e mobiliários que foram substituídos, como luminárias por exemplo. Ao total, a Prefeitura já arrecadou com os cinco leilões realizados nesta gestão, um total de R$ 1.201.555,00 reais. Esse valor foi revertido em várias ações do Executivo, como a compra de equipamentos para a Guarda Municipal.

“A importância do leilão para o município é sempre transformar a despesa ruim em receita muito boa. Com o lucro da venda damos a oportunidade para que a administração possa fazer investimentos nas áreas que realmente estejam precisando”, afirmou o assistente administrativo Anderson Silveira.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana