conecte-se conosco


Cidades

Escolas do Programa Cuidar Mais enviam vídeos selecionados para o Cine BRK Sustentável

Publicados

em

Próxima fase é a participação dos alunos no Laboratório de Edição de Imagens para produção final do conteúdo audiovisual

As sete escolas de Ensino Fundamental de Cachoeiro de Itapemirim que participam do Programa Cuidar Mais da BRK já iniciaram a entrega dos vídeos selecionados para o Cine BRK Sustentável, previsto para o mês de novembro. O material, com a temática sobre sustentabilidade, foi produzido por alunos do 8º ano, que agora se preparam para o Laboratório de Edição de Imagens, com o objetivo de realizarem a produção final do conteúdo audiovisual para exibição.

O prazo para envio dos vídeos termina no próximo dia 8 de agosto. A seleção do material foi feita pelas próprias escolas, por meio de uma banca avaliadora que seguiu os critérios de “Criatividade”, “Coerência” e “Mensagem” do regulamento. Participam das atividades as escolas Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários; Maria das Dores Pinheiro Amaral, no Elpídio Volpini; Colégio Jesus Cristo Rei, no bairro Independência; EMEB Galdino Theodoro da Fonseca, no Jardim Itapemirim; EMEB Prof Pedro Estelita Herkenhoff, no bairro Waldir Furtado Amorim; EMEB São Vicente, no distrito de São Vicente; e Quintiliano de Azevedo, no Santo Antonio.

A analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro Micheline Bernabé explica que o trabalho envolveu cerca de 700 alunos, que se dividiram em grupos de até oito integrantes. Ao final das filmagens, cada escola escolheu um único vídeo para representar a instituição.

“Os alunos foram convidados a produzirem vídeos que tinham em sua temática a sustentabilidade, buscando apresentar boas práticas ambientais para a preservação do meio ambiente, a relação e os benefícios do saneamento para a qualidade de vida e a saúde e a importância dos recursos hídricos para o desenvolvimento socioeconômico”, afirma Micheline.

A agenda de atendimento aos grupos para o Laboratório de Edição de Imagens deverá ter início na segunda quinzena deste mês. “Nesse encontro, os alunos terão a oportunidade de conhecer o trabalho de uma produtora de vídeo, além de receber todas as orientações técnicas necessárias para transformar o material em um vídeo com definição de cinema. A exibição do Cine BRK Sustentável acontecerá no Cine Perim, em Cachoeiro, com a presença de familiares dos alunos e convidados”, destaca Micheline Bernabé.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana