conecte-se conosco


Cidades

Escolas reformadas, notebooks para professores e mais alunos em tempo integral em Cachoeiro

Publicados

em

Escola Sandra Vargas, no Aquidaban, foi reformada e ampliada; outras obras estão em andamento - Foto: Divulgação

O ano letivo de 2022 está sendo marcado por entregas e conquistas importantes para a rede municipal de ensino de Cachoeiro.

Começou com a ampliação do número de estudantes do ensino fundamental atendidos no regime de tempo integral. O sistema passou a ser adotado em sete escolas, com a adesão das unidades “Nossa Senhora das Graças”, no bairro Agostinho Simonato; “Dona Maria Santana”, no bairro Basileia; e “Prof. Elísio Cortes Imperial”, no bairro Teixeira Leite.

As melhorias dos prédios e espaços escolares avançaram. Foram inauguradas as reformas das escolas “Sandra Monteiro Vargas Piassi”, no bairro Aquidaban, “Professora Idalina Cunha Moraes”, no bairro Zumbi, “Monte de Alegre”, em Pacotuba, e da quadra da “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, no bairro Vila Rica.

Também foram iniciadas obras de manutenção nas escolas “Luiz Marques Pinto” (Boa Vista), “Dona Maria Santana” (Basiléia) e “Anacleto Ramos” (Ferroviários).

Além disso, por meio do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), as unidades da rede receberam o montante de R$ 3 milhões para manutenção e melhorias.

Materiais para alunos e professores

Os alunos ganharam kits de material escolar, novos uniformes, novos playgrounds e livros didáticos complementares inéditos na rede.

Para os professores, a Secretaria Municipal de Educação iniciou, neste mês, a entrega de notebooks, que auxiliarão no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

“Todas essas entregas e avanços são resultados de muito planejamento, diálogo com a comunidade escolar e múltiplos esforços para garantirmos uma educação pública cada vez melhor em Cachoeiro”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Obras anunciadas

Nos primeiros meses deste ano, a Prefeitura também anunciou outras obras direcionadas para a rede municipal de educação.

Estão previstas reformas e ampliações nas escolas Albertina Macedo (Santa Cecília), Teresa de Avelar Picoli (Córrego dos Monos), Zilma Coelho Pinto (Ferroviários), Professor José Paineiras Filho (Costa e Silva) e Padre Gino Zatelli (Gilson Carone).

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana