conecte-se conosco


Entretenimento

Escravização é tema de exposição “As pessoas dos 482 anos” de artista capixaba em Campinas

Publicados

em

A partir das ações realizadas no período de residência, o artista visual e performer capixaba, Geovanni Lima, realiza sua primeira exposição individual, na ATAL 609, em Campinas, denominada “As pessoas dos 482 anos”, uma referência direta a possível data de inicio da escravização de corpos negros no país (1538/1539). (foto em anexo).

São apresentados no espaço os documentos das performances realizadas pela cidade paulista em seu período de residência e uma instalação.  O artista traz para o espaço – dedicado às atividades de difusão da arte contemporânea – todos os processos que atravessaram seu corpo em performance, desdobrando-os em uma instalação homônima nas salas da galeria.

Geovanni Lima foi um dos indicados ao Prêmio Pipa e finalista do Pipa Online neste ano. Além de artista e performer, é Doutorando e Mestre em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pesquisador e educador.

Participou ainda de diversos eventos de arte, como, por exemplo, o XI Encuentro Internacional do Hemispheric Institute, da New York University (NYU) (2019); a p.ARTE participação nº 42, da Plataforma de Performance Arte no Brasil (2019); a Residência e Festival Corpus Urbis – 4ª edição – Oiapoque/AP; a Maluguxs – Residência Artística (2021) e a MataCorpo Verdes Entranhas (2021).

Como produtor cultural, é um dos propositores do projeto Performe-se – Festival de Performance (2015, 2017) e coordena o Festival Lacração – Arte e Cultura LGBTQIA+ (2019, 2021), ambos realizados no Espírito Santo.

Sobre o ATAL609

 Localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, o AT |AL 609 é um espaço de organização independente e sem fins lucrativos. Suas ações visam encontros múltiplos e a participação da comunidade através de práticas artísticas, bem como a ampliação de processos criativos coletivos e multidisciplinares. O espaço se dedica às atividades de difusão da arte contemporânea por meio de exposições, cursos, oficinas, além do programa de residências artísticas.

Sobre o Programa de Residências

O Programa de Residências Artísticas é voltado para artistas visuais de qualquer localidade. Através dos projetos desenvolvidos busca caminhar por um inter-relacionar de territórios, processos criativos e de produções, como modos de fortalecer circuitos ativos em uma linguagem contemporânea, descentralizados dos grandes centros já instaurados.

SERVIÇO:

As pessoas dos 482 anos

Exposição individual de Geovanni Lima na ATAL 609

Endereço: Rua Antônio Lapa, 609, Cambuí, Campinas, São Paulo

Visitação: quarta-feira a sexta-feira das 14h às 19h

Agendamento em: @609atal ou em [email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Canal BIS apresenta “Vamos Tocar” com Zizi Possi

Publicados

em


source
Canal BIS apresenta “Vamos Tocar” com Zizi Possi
Marcelo de Assis

Canal BIS apresenta “Vamos Tocar” com Zizi Possi

Léo Gandelman está de volta ao seu estúdio para a quinta temporada do Vamos Tocar *, que vai ao ar nesta quinta-feira (28), às 23h30 no canal pago BIS .

O saxofonista recebe a cantora Zizi Possi , um dos grandes nomes da música popular brasileira, em um clima intimista para jam session exclusiva e um bate-papo descontraído sobre música.

*Os episódios com direitos de VOD estarão nas plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais no dia após a exibição.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana